quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Terceira semana nos EUA!

Oi gente! Sei que meus posts não estão sendo tão sequenciados como deveriam, mas eu posto quando a internet pega no meu notebook (ele ficou meio louco depois que chegou aqui RSS). Bom, indo direto ao assunto, o final de semana passado foi bem agitado. Vamos aos acontecimentos:

Sábado: Fui pelo terceiro sábado consecutivo para NYC. Fui com a Chantell, minha amiga Sul Africana e com a Noemi, a mexicana. Combinei de conhecer a Gisella, blogueira sobre o mundo de Au Pair a mais de três anos e que me ajudou muito desde o início da minha decisão. Ahhh foi muito legal! Nos encontramos em frente à Forever 21 na Times Square e ela estava com mais duas amigas. Fomos tirar fotos no photobooth da Forever 21 (na verdade a Gi ia com as amigas delas e nos aproveitamos da ideia tbm hahaha) e depois fomos nas esculturas escritas HOPE (Esperança me persegue genteeee! <3) e LOVE.
Eu e a Gi!!!


Depois disso, nos despedimos porque eu ia pro Central Park com a Nicole, que eu conheci no treinamento. Eu e a Chantell passamos a tarde com a Nicole e o João, amigo da Nicole. Realizei o sonho da vida indo lá, sério! Sempre quis, pq todo filme que vemos sobre NYC vemos o Central Park né. Daiii sonho de infância é peso hahah. Depois, eu e a Chantell voltamos pra casa.


Central Park!

Domingo: Acordei extremamente tarde (9:30) e fui pra missa as 12:00. Como eu gosto de ser pontual, cheguei 10 min antes. Só que a missa das 10:30 tinha sido solene pois a paróquia está recebendo mais um padre, dai 10:50 e a missa rolando haha. E eu sentei morrendo de vergonha por chegar e a missa estar acontecendo, mas fiquei rezando pra que a das 12:00 fosse acontecer. E de fato, 12:00 começou a outra missa. Super deflash a organização. To apaixonada pela paróquia mas ainda com medo de me comprometer com algo haha. À tarde, fui pra uma praia próxima daqui com a Marta, uma Au Pair da família vizinha daqui e umas amigas dela. Foi bem legal. Depois, cheguei em casa e fui lavar minhas roupas hahah. 
Brasil, Polônia, Colômbia e Espanha juntos! ahha 

Segunda: Desastree!!! Sem querer quebrei a máquina de lavar dos meus hosts haha. Ainda bem que eles têm garantia haha Fiquei mal o dia inteiro por isso. Gente, do nada a máquina quebrou, sou azarada nesse quesito pq já arranhei o carro e agora a máquina. Isso tudo em 15 dias. Imagina no ano haha

Terça: Trabalhei apenas a metade do dia pq minha host vai precisar que eu trabalhe esse fds, dai fiquei off as 15:00. Fiquei em casa o resto do dia, pq né preciso juntar dinheiro. 

Quarta: DIA OFF!!! Foi mais um feriado judaico e eu fiquei off. A cidade que eu moro tem mto judeu, dai parecia feriado nacional hahha tudo fechado. Sai com a Chantell e a Fernanda pra tomar sorvete e no fim do dia elas vieram aqui em casa, tudo bem legal. 

Quinta: TRABAAAAAAAAAALHO! E acompanhando o Papa pela tv. Todos os eventos do Papa em NYC tiveram sorteio de ingresso, mas nao ganhei nenhum. Mas pelo menos dessa vez estou bem mais perto dele do que quando ele foi pro RJ. E é incrível como vc sente que ele ta mexendo com as pessoas aqui. Os jornais só falam dele. Vc sempre escuta um comentário. Ai, morro de orgulho da Igreja na pessoa do Papa. É mto lindo!!!

Bom, sobre esses meus 15 dias por aqui, já comi no Mc Donald's, Burguer King e posso dizer que o sabor é o mesmoooo!!! Pelo menos pro meu paladar. E no bolso pesa menos, mas se vc ficar convertendo com o dólar a $4, dá errado haha. Como eu faço as compras todo dia, vi como carne aqui é caro. É o olho da cara!!! Por isso que as famílias mais pobres vivem mais de hamburger, gente, $15 de carne todo dia não dá né! Em compensação gasolina, roupas, eletronicos são todos bem mais acessiveis do que no BR. Acho que sempre tem seus prós e contras. 

Meu social security (tipo um CPF) chegou essa semana. Tive um probleminha com a minha conta no banco mas resolvi. Gente, o banco aqui nao tem aquela porta detectora de metais rotatória!!! Acho bem mais vulnerável, mas dá mais sensação de segurança. Ahh, muitos caixa eletronicos são na rua tbm, diretamente. Se fosse no BR iam ser explodidos todos os dias hahaha

Ahh, hoje fiz meu cartão da biblioteca. Aqui as bibliotecas tem dvds e cds tbm!!! Fiquei mto feliz né, pq alugar dvd sem ter que pagar é comigo mesmo! E muito acessivel. 

Como a vida de Au Pair não é facíl, esse mês vou dar uma parada com as minhas idas à NYC pra juntar um dinheiro pra começar a viajar um pouco antes do inverno chegar. Falando em estações, o Outono chegou oficialmente ontem, mas já viemos sentindo desde o fds a mudança de temperatura. Aquele friozinho de SP <3 que eu amo está aqui *-* Mas durante o dia tá ok ainda. Em outubro to planejando levar as kids em lugares relacionados ao Halloween, então espero ter umas fotos novas haha. 

Sobre o Inglês: sempre aprendemos algo. Todo dia eu aprendo com alguém aqui. Meu inglês já foi bem elogiado, mas tá longe de não ter sotaque e ser fluente. Mas to muito feliz que to conseguindo me comunicar sem problemas por aqui. Por isso que se quem está por vir quer uma dica, estude muito inglês antes de vir! Principalmente se vc não se sente segura com o seu. Pq uma coisa é estar no treinamento com gente pra te ajudar em todos os lados. Outra é estar na Host Family resolvendo tudo sozinha. Principalmente pra resolver coisas burocráticas tipo conta no banco, social security e etc. 

CURIOSIDADE DE ÚLTIMA HORA: Essa vai pros meus alunos ahha. Limão aqui é diferente do dai. Lime, que a gente chama de lima é o limão verde. E o limão pra eles é o amarelo, que chamamos de lima. Vi isso hoje quando fui comprar limão. Quase trazia o errado. E simmmmm, temos muito feijão aqui ahhaha. Eu ainda não comi por não sentir vontade, mas feijão tem viu!!! 

Por hoje é isso! Beijos meu povooo!

PS: Se vc quer pedir um tipo de post específico, deixa nos comentários que na medida do possível eu farei! :DD
PS²: Hoje faz um mês que eu sai da casa dos meus tios láa em Esperança/PB. Gente, ainda não me recuperei do chororo haha. Sempre sonho com eles, com os amigos e a família que eu deixei lá. Como o tempo passa rápido, é chocante!

4 comentários:

  1. Nu, sua linda, passei pra dizer q adorei nosso encontro (to escrevendo sobre vc no meu blog!) vamos nos ver again!! Bjokas e ata coisa acontecendo.. ta super aproveitando e registrando cada momento!! =]

    ResponderExcluir
  2. Quando estiver no central park tem uns food truck que vende uns waffles deliciosos. Aproveite

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Volte sempre :)