terça-feira, 17 de maio de 2016

Dicas pra Au Pairs iniciantes.

Oi pessoal! Primeiramente venho expressar minha alegria. Essa semana meu último post atingiu umas 700 visualizações e isso nunca tinha acontecido antes. Fiquei muuuuito contente! Pena que essa galera toda nao deixa comentário hahaha. Mas enfim, o post de hoje vem com a intenção de ajudar quem está pra embarcar/ja embarcou e está aqui a pouco tempo/ pretende ser au pair. Antes de vir, li muitos blogs e assisti muitos vlogs pra não chegar aqui boiando. Mas ainda assim a gente dá uns perdidos e acaba se enrascando. Então venho aqui facilitar a vida de vocês com essas dicas:

1 - Assim que chegar na casa da host family (com no máximo uma semana depois), comece a procurar cursos. Gente, vocês não sabem o desespero que é querer estender e querer ir pro Brasil renovar o visto mas ainda nao ter o DS 2019 novo pra poder ir pra entrevista. E ele demora no mínimo 1 mês pra vir, já que é o próprio governo que emite o documento. Então, não durma no ponto! 

2 - Assim como as aulas são importantes, ter os documentos específicos também. Corra atrás do seu Social Security Number ainda nos primeiros 15 dias. Abra sua conta no banco (alguns aceitam abrir conta mesmo sem o SSN, então, vale ir mesmo sem ele) e comece a estudar pra tirar a sua Driver's Licence. A DL só vale pelo período marcado no seu DS 2019, então quanto mais cedo você tirar, mais tempo ela vai durar. 

3 - Estude as leis de trânsito do seu estado. Procure evitar motivos pra polícia te parar. Mesmo que por direito nós possamos usar a PID por até 3 meses em alguns estados, muitos policiais não sabem e vão te dar ticket por não ter DL americana. E esse ticket dá uma dor de cabeça...

4 - Sente com a host family e fale sobre tudo que foi acordado com antes do match. Deixe tudo claro da sua parte e peça pra que eles façam o mesmo. Porque assim fica mais fácil criar o vínculo de comunicação necessário.

5 - Comece a juntar dinheiro pras férias/imprevistos desde o primeiro mês. Dai você não corre o risco de não ter dinheiro pras férias que serão em pouco tempo.

6 - Não caia na tentação das compras! Por mais que aqui tudo seja relativamente barato, pesquise e pechinche mesmo! Só compre o necessário no início, pois daí vai sobrar grana pra comprar outras coisas depois. Vai do planejamento de cada um.

7 - Fale com os hosts sobre as férias na frente da LCC. A agencia orienta isso desde o treinamento (pelo menos a LCC) então, combine como serão suas férias desde o início. 

8 - Caso aconteça algo que você precise contatar a LCC e mesmo assim não resolver, não tenha medo de ir pra quem é maior que ela! Já vi menina que foi pra Program Director reclamando da família (que realmente fazia absurdos) e a família foi expulsa do programa. 

9 - Se passaram os 3 meses de experiência e você continua triste/homesick ou não se adaptou à família/não gosta deles, não tenha medo de rematch ou de voltar pra casa! Mas não faça da sua vida aqui um martírio se você realmente não consegue! Claro que caso sua HF seja ruim mas as amigas e as viagens compensem, dá pra tentar, mas não jogue sua felicidade pela janela só por causa disso. Sério, não faça isso. 

10 - E por fim, aproveite ao máximo! E sempre procure ver o lado positivo das coisas. Tem muita família FDP sim, mas caso voce esteja em uma delas, procure não reclamar tanto. Reclamar não vai mudar nada e só vai te deixar com cara de au pair reclamona. Como no conselho acima, se joga no rematch que tá ai pra ser usado! E se sua experiência está sendo boa, aproveite cada minuto porque aqui o tempo vooooaaa!!! 

Bom, essas são as dicas que eu lembrei agora. Se depois eu lembrar de mais algumas, posso fazer um post igual a esse versão 2.0 hahahaha 
Mas não deixem de comentar! Adoro interagir com quem passa por aqui :D
E caso você queira acompanhar meu dia a dia, posto um bocadinho no snap: nuaraclara e se quiser tirar dúvidas, meu e-mail é nuaraclara@gmail.com 

Beijos a todas e espero ter ajudado! 

8 comentários:

  1. Oi. Estou indo em julho e queria dicas do que realmente eh importante levar e quanto pras primeiras semanas. Se já fez post, sorry, eh o primeiro q vejo.
    Obrigada e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathália! Entao, ainda não fiz. Mas farei em breve :))) continua acompanhando aii

      Excluir
  2. Adorei as dicas Nuara, diretas, objetivas e verdadeiras. Parabéns pelo blog também, imagino o trabalho que deve dar ser au pair e atualiza-lo. Sei que existem temas que quem já é au pair acha meio "batido", mas para quem está começando qualquer dica é bem vinda ne! Então depois escreve pra gente dicas de boa convivência com os hosts! De novo parabens pelo blog e boas aventuras pra você aí, beijinhos :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Obrigada! Fico feliz por vc ter gostado do blog! Farei mais posts com dicas sim! E nunca tinha pensado nessa de dicas de como conviver com os hosts. Mas entrou na minha lista de futuros posts.

      Excluir
  3. Amo seu blog e suas dicas!
    Elas serão muito bem aproveitadas por mim, quando eu iniciar o processo.
    Muuuito obrigada por sempre atualizar e dedicar um pouquinho do seu tempo pra gente!
    Beijossssssss <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina! Fico feliz em saber que você gosta do blog. Gosto de atualizar ele por isso, sabe? Pra gente que ainda nao veio saber como as coisas funcionam :D

      Excluir

Obrigada por comentar! Volte sempre :)