segunda-feira, 30 de maio de 2016

FDS em NYC: sendo guia turística da cidade

Oi pessoal! Bom, estamos no finzinho do mês de Maio e a apenas 27 dias das minhas férias (*-*) e pra quem não sabe esse último fim de semana de Maio é sempre comemorado o Memorial Day - dia em que os americanos relembram os soldados mortos nas guerras. E por ser feriado, se a host family for legal, você ganha um dia a mais off (digo se eles forem legais porque não é obrigatório dar feriado off pra au pair). Foi ai que a minha amiga Natália lá de Chicago resolveu vir pra NY no feriadão. Dai ela ficou aqui em casa e eu fui a responsável pela programação turística :D

Ela ia chegar na sexta a noite, mas antes disso, eu fui na festa de aniversário da Pamela, minha melhor amiga aqui em Long Island. Foi um churras bem brasileiro e bem legal. 

au pairzadaa



Pamm <3
Enncontrei o Dan no metrô. Ele amou me ver :)
Quando eu sai de lá, fui no La Guardia pegar a Nati. Chegamos em casa e conversamos pra caramba (ela chegou no mesmo voo que eu. então botamos os papos em dia depois de 8 meses haha). No Sábado, acordamos cedinho e seguimos pra NYC. Resolvi começar o roteiro pelo Brooklyn. E foi a melhor coisa :D Fomos no parque entre as pontes do Brooklyn e Manhattan e depois passamos na rua onde vc consegue aquela foto clássica da Manhattan Brigde. Depois subimos na ponte do Brooklyn pra fazer a travessia haha 


Foto clássica na Main St

Nova foto na Brooklyn Bridge já que é verãoo



Chegamos em Manhattan e fomos rumo ao Charging Bull da Wall St. Infelizmente muito cheia e a Nati não conseguiu nenhuma foto legal. De lá, lanchamos no MC e seguimos pro memorial do 11 de Setembro. DICA: Faça as coisas turísticas de downtown a pé. Principalmente as do centro financeiro/Chinatown/SoHo. É um pouco cansativo, mas dá de boas. 

Casa da primeira santa americana pertinho do Battery Park 

Eu, uma amiga da Nick e a Nati no 9/11 Memorial 
De lá seguimos para a Chinatown. A Nati comprou as lembrancinhas de NY (super vale a pena comprar na Chinatown, coisas como chaveiros, imãs e etc. Mas vá nas lojas de indianos, eles são mais legais e nao te obrigam a comprar). Seguimos pro SoHo e Little Italy pra tirar as fotos nas pichações. DICA: Vá na Kenmare St. com a Lafayette e siga reto na Kenmare. Você vai achar várias. E pra aquela clássica do coração, vá na Mott St. em frente ao Pepe Rosso Social. 


Seguimos rumo ao Washinton Square Park. Como o dia estava derretendooooo, ficamos por lá um tempinho. Vimos uns cantores/atores de rua que acham q tem talento e rimos muito com os comentários de um americano do meu lado relacionado a esses artistas. O cara era bem gente fina mas assim como a gente, não tava vendo graça no show daqueles jovens hahha 


Depois a Nick e a amiga dela - que nos encontraram lá no 9/11 memorial - seguiram caminho e eu e a Nati fomos stalkear o prédio onde o Daniel Radcliffe tem um apartamento. Na verdade a fã sou eu, só deixando bem claro haha. É em uma rua beeem perto da Chinatown/SoHo. Segue a foto: 

Só não me pergunte qual apartamento é o dele haha 
Depois voltamos pra Penn Station e jantamos numa 7 Eleven (pobrice fala mais alto). No Domingo, já estávamos acabadas, mas seguimos viagem. Começamos pela High Line, que é um jardim suspenso no Chelsea. A coisa mais linda, ainda mais no verão *-*






Saímos de lá e seguimos pro MET Museum. Depois passamos rapidinho no Central Park e encontramos com a Pam. E de lá nos aventuramos pela quinta avenida :D

MET

Nas escadas da Blair 
Não tirei fotos no Central Park pq não hahaha. Mas a Nati sim :) À tarde fomos em na Carlo's Bakery e em uma loja de eletronicos  com a Pam, depois paramos na Starbucks pra carregar o celular (sempree haha). Eu finalmente tomei algo que não era frappuccino, um suco de morango com açaí bem gostosinho. A Nati ganhou uns tickets da Kareem pro Top of the Rock - a Ka comprou pra levar a mãe mas não deu pra ir - entao a Nati comprou por um precinho camarada. Então eu fui no Top of the Rock de novo. Gente, melhor parte do passeio. Se vc vem pra NYC, o Top of the Rock é um MUST SEE. 


Dan em todos os lugares de NYC 

Pam, eu e meu suquinho de morango

Freiras do ROCK no metrô



8237832728 selfies 




De lá seguimos pra Times encontrar de novo com a Pam. Decidimos jantar no Hard Rock Café e nos divertimos bastante lá. A comida é mais carinha e a especialidade deles é hamburguer, mas super vale a pena. O pessoal de lá é beem simpático. Vale super a pena uma visita. E no fim do dia, voltamos pra casa depois da Nati tirar umas fotos na Times - gente, odeio aquele lugar. E esse foi o nosso fim de semana por aqui. 



8277872 selfies com direito a photobomb 

Empire State iluminado pro Memorial Day 

De outros acontecimentos do mês:

- Minha kid teve uma peça, e eu babona fui assistir. Quase morro de amores. Adoro ver as peças infantis nas escolas. Não existe nada mais americano do que isso :) 

No fim das contas, Maio foi um mês muito legal. Produzi bastante aqui no blog (vlw a todo mundo que andou por aqui esse mês hehe) e vivi bastante. A cada dia mais me apaixono por esse país e fica difícil pensar em voltar, principalmente no estado em que o Brasil se encontra. Mas tudo pertence a Deus entãaoo, vamos confiar no que ele tem pra mim hehe 

Um beijão pra você que leu esse post até o fim. E continuem acompanhando que Junho e Julho serão meses maravilhosos aqui (cheio de surpresas, tipo, pra onde eu vou nas férias hehe). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Volte sempre :)