terça-feira, 1 de setembro de 2015

First post from USA: Viagem e treinamento.

Oi gente! Passando aqui pra postar porque tive um tempinho no meio do treinamento e pra não esquecer das coisas hahaha 

Sobre a viagem: 
Eu já fazia parte de um grupo no whatsapp com 5 meninas que viajariam comigo. Por isso, deu tudo certo. Pedi pra ninguém ir ficar comigo no aeroporto, não precisava de mais chororo. Então, meu tio me deixou em GRU às 4:00 da manhã. Assim que eu cheguei, fiz o check in e já conheci a Kareem e a família dela. Depois, as meninas foram chegando e fomos nos conhecendo. Quando entramos no portão de embarque, vimos mais meninas. E uma coisa que eu nao sabia: há um controle de quem sai do BR nessa parte do aeroporto e no detector de metais tudo é mais rígido (vc tem q tirar tenis, notebook da bolsa e etc). O nosso voo com direção  à Bogotá saiu pontualmente as 8:30 e chegou lá por volta do 12:00 (horário de lá). Esperamos duas horas no aeroporto (que tem mais fiscalização) e depois pegamos o melhor de todos os voos da minha vida, o pra Nova York. Gente, não tem como explicar a emoção de ver o dia passando mas nao ver o fim do dia, pois estávamos andando entre as time zones haha. Nossa, cada hora que passava, era uma comemoração. Chegamos em NY às 22:00 e fomos direto pra imigração. Essa parte foi tensa pq a gente sabe que pode ser barrado. Mas todas as meninas passaram, inclusive eu hehe. O cara que me entrevistou (sim, mais uma entrevista) perguntou o que eu vinha fazer, se já tinha família (dã), quanto tempo ia ficar e de onde eu era no BR. Dai pra minha surpresa ele diz "I'm from Rio". HAHA ri muito. pq tem mto brasileiro por ai. Depois, esperamos 873897 horas (brinks) pras malas aparecerem e quando apareceram, fomos para a alfandega. Nessa hora foi bem tenso pq estavamos em 10 e a Dani foi parada pelo guardinha pra ser revistada à parte. Mas deu certo. Entregamos o formulário de declaração do que vc está trazendo pros EUA (que no voo da gente veio em espanhol, mto chato. Não entendia nada e as aeromoças nao ajudavam. Mas no fim deu certo. Coloquem o endereço da família, pq just in case é o lugar onde vc vai passar seu ano). O pessoal da CC já estava nos esperando junto com umas chinesinhas bem animadas. A viagem até Oakdale é longinha mas é bom pras primeiras impressões da cidade. 
Eu e as meninas (ainda faltava duas que nao conheciamos)
Passando em cima do rio Amazonas

Saindo de Bogotá

Janta no avião haha (melhor que o café)

O papelzinho que a gente apresenta na imigração

Chegando em NY *-* 

Primeira visão de NY *-*

Chegada na Escola de Treinamento:
Muita menina e muita mala. As primeiras orientações são dadas, recebemos a chave do quarto e os presentes da Host Family. Eu ganhei a bolsa da CC, o casaco, a blusa que diz I <3 NY, o squeeze da CC, o Tour para NYC eeee o Top of the Rock. Quis morrer né, pq sempre quis tudo isso mas nao achei que minha familia ia me dar. Depois, quando fui pro quarto, ele já tava cheio. Desci e falei com o pessoal da STAFF e mudei pra um quarto ótimo com apenas duas meninas. Tomei banho e fui dormir (tinha aquela pizza clássica, mas eu tava morta e precisava dar noticia pra família). Na segunda, (que ainda não terminou), começamos o dia beeem cedo, as 6:00 am se vc quiser banho e deixar tudo ok pro cafe da manhã. Sobre o café: odiei o cereal daqui - pelo menos o q eu comi hoje - e amei o suco de laranja hahah. Depois, fomos para as aulas e amei minha professora (Tara, que trouxe a filha e tudo haha). Ainda não terminamos o primeiro dia, mas daqui pra sexta espero ter tempo pra postar mais algo pra vocês, pra não esquecer. 

Primeiro diaa!

PS: Quanto a comida: NÃO SE PREOCUPE, vc nao vai passar fome no avião. Sempre tem comida <3.

2 comentários:

  1. nuaraaa, finalmente consegui um tempinho pra vir ler teus posts! haha guria, que saudade do treinamento <33333
    e me diz uma coisa, as outras meninas tambem ganharam tudo isso que tu ganhou da hf? minha LCC disse que a CC tava mudando as regras e que todas as meninas ganhariam o mesmo pacote...
    vou nessa, to louca pra ler os proximos posts! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh o treinamento!!! Nao tem como descrever a sensaçao haha e nem todo mundo ganhou tudo... Teve gente q a hf nao deu nada...

      Excluir

Obrigada por comentar! Volte sempre :)