domingo, 26 de julho de 2015

My Au Pair Courses

Oi pessoal! 
As coisas deram um slow down por aqui (to esperando chegar o dia do visto com a ansiedade nas alturas), mas mesmo assim ainda tem esse post que eu to super a fim de fazer: sobre o curso online que a Cultural Care disponibiliza para as au pairs em processo de match. O curso é composto de 4 tópicos principais, dentro dos quais há textos e videos e ao final de cada etapa, um quizz pra saber se você compreendeu tudo. 



American food and Childhood nutrition: Como o nome diz, esse é o que se trata de comida americana e comida pra criança. Eles dão umas dicas bem legais de uns lunchs e snacks diferentes pra vc fazer pras kids. Achei muito válido. 

Health in the home and a guide to common childhood illnesses: achei super válido esse também. Foca em doenças e assuntos sobre saúde. Eles enfatizam MUITO sobre a higiene da Au Pair (lavar as mãos sempre) e das crianças, assim como na higiene ao preparar alimentos e lidar com brinquedos. A parte das doenças é bem interessante, pois eles falam como as crianças (principalmente toddlers) iriam dizer que estavam se sentindo mal e quais as reações típicas a cada doença. Claro que há também dicas do que fazer em diversos casos. 

Childrearing in the USA: esse foca na criação das crianças nos EUA. Achei meio forçado, uma vez que eles meio que "passam a mão na cabeça" das crianças que de fato são mimadas. Eu acredito que sim, a criação é beem diferente da que estamos acostumados, mas eles fazem parecer como se a criação americana fosse perfeita. Mas achei super válido eles enfatizarem que existem diferenças e que devemos dialogar com os host parents sobe isso, seja antes ou depois do match. 

The stages of child development: aqui o foco é o desenvolvimento infantil, falando um pouco sobre todas as idades. Aqui eu realmente entendi um pouco mais dos pitis que kids entre 2 e 4 anos dão tanto (me lembrei muuuito da minha prima). Eles falam como agir nesses 'temper tantrums', dando a voce uma boa ideia do que ira enfrentar pela frente caso pegue crianças muito pequenas. (principalmente se você não cuidou muito de crianças nessa faixa etária).

No geral, achei tudo muito válido, mas que precisam melhorar. Eles colocam algumas situações hipotéticas pra voce resolver, e achei beeeem bestinhas se comparadas ao que lemos de vez em quando no grupão. Quando você termina o curso (que deve ser completado até duas semanas antes do embarque), você preenche um formulario de satisfação de como foi o curso pra você, se foi proveitoso e etc. Achei uma iniciativa MUITO boa da CC, mas claro que não nos prepara pra tudo, afinal de contas isso realmente é impossivel. Se você for fiel ao curso, em no máximo uma semana (se fizer todo dia) você termina. Foi bem mais legal do que qualquer curso online que eu já fiz. 

Enfim, creio que é isso pessoal! Agora é só aguardar o visto pra que tudo possa estar certinho!!!

UPDATE sobre mim: Recebi o Au Pair travel kit da CC, já tirei a PID (uma facada aqui na PB), comprei uma mala (facada de novo) e no fim das contas, financiei o programa (pois no final de tudo, o que eu tinha não era compatível com o tanto que eu ia gastar entãoo, tive que optar pela segunda opção) e paguei e agendei o visto (512,00 dilminhas bem lindas minha gente!!!) 

Fico por aqui e peço orações, boas vibes e o que for de bom pro meu visto!!! Beijos!!!

4 comentários:

  1. 512??????? Meeeeeu senhor, eu paguei 368! :0000

    ResponderExcluir
  2. Na minha época não tinha "curso preparatório" hahaha
    Prepara a paciência ai, que a semana de treinamento terá os mesmos tópicos.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhaha mas achei mto legal. Sei que o treinamento deve ser chato, maçante, mas vale a pena né? :D

      Excluir

Obrigada por comentar! Volte sempre :)