terça-feira, 12 de julho de 2016

"The making of Harry Potter": visitando os estúdios onde os filmes foram gravados!

Oi pessoal! Então, aqui está o prometido post sobre os estúdios onde os filmes de Harry Potter foram gravados. Quem me conhece pessoalmente (ou acompanha o blog há um tempinho) sabe que eu sou a louca do Harry Potter. Então é claro que as minhas férias teriam que ser dedicadas à conhecer certos lugares especiais para os fãs. E foi com essa intenção que eu fui a Londres. Para realizar o sonho de infância e conhecer os lugares importantes na história de Harry Potter. 

Comprei meu ingresso pro "The making of Harry Potter" no site do Visit Britain. Lá eles vendem o ingresso pra atração (que tem que ser comprado antecipado. Eles não vendem lá) e comprando nesse site você pode ir de ônibus até Leavsden. Dá pra ir de trem (se você não quiser gastar muito) e pegar um shuttle da estação de Watford até os estúdios. Mas eu preferi o ônibus porque não queria ter despesas a mais. Outra dica: se você comprar ingresso para entrar depois das 15:00, tem desconto.

Peguei o ônibus em London Victoria e chegamos nos estúdios as 17:00. Entramos e gente, quando vi o Grande Salão (não vi, ENTREI NELE) começei a chorar. Chorei que nem criança. Tem todas as mesas, as roupas originais de vários personagens, o Chapéu Seletor... tudo muito lindo! E nem dá pra acreditar que todos os atores pisaram naquele mesmo chão *-*




Armário debaixo da escada onde Harry cresceu

Pessoal da Lufa-Lufa no Grande Salão 




Sonserina

Grifinória <3

Professores 

Chapéu Seletor 







Sim, eu fui a última a deixar o grande salão haha

Saindo do grande salão, somos direcionados para um lugar enorme com diversos props do filme (incluindo apliques de cabelo) e diversos sets. Os sets foram relocados para a exposição, mas estão no seu estado original. Há uns sets como a sala de poções e a casa dos Weasley que têm uns efeitos onde você mexe em algum lugar específico e algo no set se ativa, como mágica. Lá também estão várias dos firgurinos oficiais do filme.





Roupas do Baile de Inverno 









Portão de Hogwarts. A pessoa que tirou a foto não pegou as gárgulas :/

Salão comunal da Grifinória 




Corredor do Caldeirão Furado

Lupin e Snape 
Espelho de Ojesed 

Varinhas de todos os personagens 

Capa de invisibilidade 

Salão Comunal da Grifinória 



Escritório do Dumbledore 

Porta da Câmara Secreta 

Cálice de Fogo

Quebrando a magia do Quadribol haha



Ministério da Magia e sala da Umbridge






Casa dos Dursley 

Nôitibus Andante, Casa dos Potter, criaturas aleatórias e Fawkes

Corpos de cera que eram usados nas cenas de morte/machucados 


Sirius, Mandrágora, Bicuço, Aragogue, Basilisco


Depois de ver muitos objetos, nós passamos pela cafeteria, onde o sucesso da vez é a Cerveja Amanteigada (Butterbeer, em Inglês). Provei mas não gostei. Além da versão líquida, existe o sorvete (que é bem mais gostoso do que o líquido). A Cerveja só pode ser encontrada na sua versão original em 4 lugares no mundo: Londres, Orlando, Los Angeles e Tokyo. Então, vale super a pena testar. 



Depois das partes externas (que apareceram ali em cima, com a casa dos Dursley, dos Potter, a ponte de Hogwarts e o Nôitibus Andante), vemos várias maquetes dos projetos de Hogsmeade, Hogwarts, A Toca e etc. Há também o Beco Diagonal original. 










Foi bem emocionante ver a maquete real usada para as cenas aéreas de Hogwarts. Mas achei um defeito nela: não vi a casa do Hagrid! Sempre fui muito indignada com o modo que eles sempre mudaram o castelo de Hogwarts, ano após ano, sempre tinha uma novidade. É uma pena que mesmo sendo tão antigo os produtores ainda assim querem mudar o castelo ao seu bem entender... 



Maquete mais linda!
No final, vemos uma coleção das varinhas usadas nos filmes para a loja do Olivaras. A loja de souvenirs é a melhor! Eu achei meio carinha, mas caso você queira comprar os produtos oficiais (camisetas, cachecóis, vestes) vale super a pena. Comprei a capa da Grifinória *-* e finalmente vou poder sair de Hermione Granger por aí. É um passeio que vale MUITO a pena se você for fã. Você entra e fica o tempo que quiser, até fechar se for da sua vontade. Mas lembrando que se você for com o  ônibus da Golden Tours, tem um horário certo pra voltar também. No final das contas, eu não queria mais vir embora, LÓGICO. 

Ônibus da Golden Tours. É personalizado!

Capa da Grifinória. Sou baixinha, tive que mandar diminuir a barra :/ 





Vale lembrar que nesses estúdios também foi filmado "Animais Fantásticos e Onde Habitam", uma espécie de prequel de Harry Potter, que conta a história de Newt Scamander chegando nos EUA. 

Por enquanto é isso. Quem quiser, tem vídeo também sobre o tour: 


Até o próximo post! :*

4 comentários:

  1. Amei o post :D
    Você soube aproveitar suas férias.
    Você foi sozinha ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui sim! E foi a melhor decisão que eu tomei na vida :D

      Excluir
  2. que tuuuuudo guria!!
    gente, tambem quero! hahahha só faltou dizer quanto que custa esse tour maravilhoso né nuara??

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Volte sempre :)