domingo, 17 de julho de 2016

Segunda semana de férias: Orlando, FL!

Oi pessoal! Bom, voltei agora pra contar como foi a minha última semana de férias, lá em Orlando, na Flórida. Nem preciso dizer que mais uma vez teve Harry Potter na parada né? haha enfim, vamos para a descrição das férias. 

Viajei na quinta feira (07/07). Meu voo atrasou uma hora mas ainda cheguei em Orlando em um horário ok. Eu fiquei na casa da família da Fernanda Vitiello, que é ex-au pair e tem blog e canal do Youtube. A mãe e o padraso dela (Chris e Nivaldo) alugam quartos da casa deles por um precinho ótimo pra quem vai passar uns dias em Orlando. Se você for Au Pair, avisa pra eles que eles te dão um desconto. Além da estadia, eles fornecem transfer (à parte) do aeroporto para a casa e da casa para os parques. Achei ótimo e super indico eles pra quem for! Você pode entrar em contato com eles pelo Facebook ou pelo AirBnb. Então, o Nivaldo me pegou no aeroporto e seguimos pra casa. A Fernanda estava por lá e finalmente a conheci (ela era au pair na época em que eu estava começando o processo) e foi bem legal conhecer alguém que eu acompanhei a vida por aqui. Como eu estava muito cansada, só tomei um banho e fui dormir.

DIA 1: UNIVERSAL 

Acordei cedinho pra chegar na Universal às 8:00 am. E foi a melhor decisão que eu tomei. Passei bastante protetor e segui rumo ao Universal Studios (a Universal possui dois parques - Universal Studios e Islands of Adventure. Uma dia: compre ingressos park-to-park pra pegar o Expresso de Hogwarts de um parque para o outro. Vale pra quem não é fã de HP também, já que se você for sair de um parque pro outro vai ser um balão enorme a se dar). Chegando lá, fui tomar café da manhã e depois segui direto pro Beco Diagonal. GENTE, só fã pra achar o beco rapidinho. Fica escondidinho como nos livros!!! E eles fizeram toda uma aerea temática de Londres e como eu tinha acabado de voltar de lá, estava babando na rua hahaha. #saudadesLondres Saudades à parte, que emoção ver o Beco Diagonal. GENTE, muito lindo! É PERFEITO MESMO! Corri direto pro "Escape from Gringotts" - o brinquedo onde você escapa do Gringotts com o Harry, Rony e a Hermione. 

Beco Diagonal <3


Escape from Gringotts 

Selfie com a Gemialidades Weasley ao fundo 

Floreios e Borrões 

GRINGOTTS *-*

Entrada do Beco

Fiquei um tempinho por lá, olhei as lojas (Madame Malkins, Olivaras) fui na Travessa do Tranco (não comprei nada lá :/) e depois decidi pegar o Expresso de Hogwarts rumo a Hogsmeade. Gente, é incrível como eles refizeram a estação de King's Cross. Como eu fui lá, pude ver todo o cuidado que eles colocaram em tudo. Há propagandas na parede referente a turismo em Londres, os funcionários vestem as mesmas roupas... por um momento você acha que tá mesmo em Londres. AH, e ainda fica um cara anunciando o horário que os trens vão sair (pra Oxford, Cambridge... hahah) Ver o expresso de Hogwarts foi uma emoção a parte. <3 ele é menor do que o que usaram para os filmes (na parte de dentro) mas é super fiel ao que eu vi nos estúdios. E a melhor parte é se ver saindo de Londres e indo rumo ao interior da Inglaterra,  pra chegar em Hogsmeade. Ate Harry, Rony e Hermione andam no trem com a gente!
mãe, to indo pra Hogwarts!!! 
Chegando em Hogsmeade, você já vê a diferença do parque. Com brinquedos mais radicais e tals. Definitivamente meu parque favorito. 


Entrada de Hogsmeade 


HOGWARTS = HOME <3
Claaaaro que o primeiro brinquedo foi o "Harry Potter and the Forbidden Journey", que é o que fica no castelo. Sempre peguei as filas single lines, já que eu estava sozinha. Depois fui pra montanha russa chamada 'Dragon Challenge". São duas montanhas-russas entrelaçadas. Você pega uma fila só e no final decide em qual quer ir. A azul é mais forte do que a vermelha. Mas recomendo ir nas duas. Muuuuito boa! Depois fui almoçar no Três Vassouras. Comi uma torta salgada com salada e pedi Suco de Abóbora (nada de Cerveja Amanteigada, não gostei meesmo). Não curti o suco de Abóbora e quando a garçonete foi retirar meu prato, perguntou se eu queria a bebida e eu disse que não porque não tinha gostado. Então ela me perguntou o que eu queria pra substituir o suco. Pedi limonada. Ela me trouxe a limonada e ainda disse que caso eu não gostasse, avisasse que ela pegava outra coisa - for free - pra mim. Depois dessa, digo que a Madame Rosemerta (dona do três vassouras) está de parabéns pelo atendimento. haha)
almoço

TRÊS VASSOURAS <3 


eu e a limonada haha
Nem preciso dizer que fiquei indo de um parque pro outro né? Voltei pro Beco Diagonal pra comprar uma varinha no Olivaras. Eles tem uma cerimônia onde a varinha escolhe o bruxo e é válido se você é fã. Se você não é, só de uma olhada nas varinhas da loja mesmo. As varinhas são $40 as colecionáveis e $50 as interativas, que fazem mágica em determinados lugares nos parques. Comprei a da Hermione colecionável mesmo, pois meus planos eram outros haha 




Também comprei um sapo de chocolate na Dedosdemel em Hogsmeade. $10 mas o sapo é enorme! Não recomendo os feijoezinhos de todos os sabores, já que eles são ruins mesmo hahah. 

Sirius, cê tá ai? 
Andei nos brinquedos de HP várias vezes durante o dia. Quando saí do Beco Diagonal, fui andar pela "Londres" deles e vi que eles tinham a casa do Sirius (Grimmauld Place, 12) e que o Monstro fica aparecendo na janela. Lá eles também tem o Nôitibus Andante, mas como eu tirei foto no originalzão dos filmes, nao tirei foto nesse.

Depois fui nas outras áreas do parque. Parei na Rock It! que é uma montanha-russa com música, bem radical. No fim do dia, parei novamente no Beco Diagonal pra jantar. Jantei no Caldeirão Furado. Comi fish and chips (que não comi na Inglaterra) mas nao gostei muito, como já tinha previsto.Já avisando: o menu dos restaurantes no parque do HP são diferentes. Nada de hamburguer ou cachorro quente. São comidas de verdade, típicas lá da Inglaterra, e os preços são bons. Vale a pena fazer uma refeição lá.

Fish and Chips 

CALDEIRÃO FURADO <3 
 DIA 2: UNIVERSAL


parte temática dos Simpsons
No segundo dia refiz basicamente meus passos do primeiro. Mas fui nos brinquedos não relacionados a HP primeiro. UMA DICA: BAIXE O APP DO PARQUE! Pra você ver quanto tempo de espera nas filas e tals. Super vale a pena. Fui no brinquedo da Múmia, dos Transformers, dos Simpsons e todos MUITO bons. Depois segui pro Beco Diagonal novamente e comprei umas roupas lá na Madame Malkins *-* AH, outra coisa boa dos parques de HP: os funcionários tem que entrar na brincadeira. Dai se vc chega numa loja perguntando pelo dono (no caso da Madame Malkins, a própria Madame Malkins) eles tem que dizer que ela não tá e bla bla bla. Na hora de pedir a sua assinatura do cartão, eles falam que é pro Ministério da Magia haha





Quando tava no Beco Diagonal, vi a Celestina Warbeck. Ela é a cantora favorita da Sra. Weasley e não aparece nos livros, é apenas citada neles. GENTE, ISSO ME LEVOU ÀS LÁGRIMAS! Só fã doido como eu sabe da Celestina. MANO, MORRI HAHA. A Universal realmente colocou muito amor no parque. #empregodossonhos

Celestina Warbeck 



Depois disso, passei boa parte do dia em Hogsmeade. Comi no Três Vassouras de novo, andei na montanha russa do Hipogrifo  (pra criança haha), tomei sorvete de cerveja amanteigada (bem melhor que o suco), de chocolate, comprei o suéter da grifinória, uma gravata, a tiara e uma bolsinha da Grifinória. haha completei o meu cosplay :D

segundo dia e sim, o dragão cospe fogo de verdade

Cabana do Hagrid 

dizendo tchau pra Hogwarts





Não andei nos brinquedos de água do Islands of Adventure porque morro de nojo de suar molhada. Andei no elevador que tem lá, no brinquedo do Homem Aranha e é o que eu me lembro no momento haha. Terminei a tarde em Hosgmeade antes de ir embora, vi a apresentação do Torneio Tribruxo, do coral de Hogwarts e fui no brinquedo de Hogwarts pela última vez. Dessa vez peguei a fila normal pra ver os quadros de Hogwarts e os hologramas do Harry, Rony, Hermione e Dumbledore. No fim do dia, fui no briquedo do Shrek e quando saí tava caindo o mundo. Muita chuva. Ainda bem que já era hora de voltar pra casa hehe.

DIA 3: MAGIC KINGDOM - DISNEY

Começei o dia pegando o barco pra chegar no parque. Tem um trem que te leva do estacionamento até o parque também, mas o barco é legal porque te permite ver tudo se aproximando. hehe Assim que cheguei no parque, fui tomar café. Depois fui andar pelo parque e fiquei meio decepcionada sim. O Magic Kingdom é bem família e pra crianças, então nada de brinquedos radicais. Melhorei quando fui conhecendo as princesas (usei todos os fastpass possiveis. DICA DE FASTPASS: agende todos pra o mais cedo que der, pois depois q vc termina os 3 a que tem direito, vai ganhando 1 por vez.)

Belle 
Adorei como as princesas tem que permanecer no personagem. Todas agiram como elas, mas a Ariel e a Rapunzel foram as mais legais. Amei elas! A Margarida e a Minnie também foram ótimas. O Mickey foi maraaaa!!!

Ariel 

Margarida

Minnie

Rapunzel

Tiana

Aurora

Cinderela 
Mickey 
Depois disso, passei o dia andando pelo parque, tirando fotos e indo nos brinquedos. Não tenho nada muuuito de importante pra dizer do Magic Kingdom, só que é um reino de fantasia. E quem ama a Disney como eu amo Harry Potter, vai chorar na certa! Tudo é muito mágico. O show de fogos à noite é um show a parte. Recomendo que você vá. Aliás, baixe o app também. Além de mostrar os horarios das filas e te deixar agendar fastpasses, dá pra fazer reserva nos restaurantes temáticos e ver onde os personagens estão pra você tirar foto. É um passeio super família e um must go se você for pra Orlando. Só recomendaria o ingresso Park Hopper, pra você fazer mais de um parque no dia. O MK é mais calminho então se vc, como eu, gosta de aventura, só tira as fotos que tem q tirar no MK e segue pra outro parque.


Aquela foto clássica do MK haha

depois da chuvaa 

FOGOS! 





GASTOS DA VIAGEM:

Passagens NY-Orlando: $288,00 com mala despachada nos dois voos
Estadia + Transfer: $340,00
Ingressos Universal (2 days park-to-park): $220,00
Ingresso Magic Kingdom: $125,00
Comida no Universal: $60,00 (considerando sorvetes e café da manha)
Comida no MK: $30,00
Souvenirs MK: $30
Souvenirs Universal: $219,00
TOTAL: $1,312,00

Considerando que gastei quase $300,00 em coisas de HP não saiu tão ruim assim hahah. E que a metade das coisas eu paguei antes de ir (passagens, ingressos).

Bom, espero que vocês tenham gostado! Essa semana vai ter post surpresaaaa! :D 

6 comentários:

  1. AIEEEEE QUE SAUDADES!!!!
    Os parques da Universal são os M E L H O R E S, e olha que quando eu fui nao tinha metade dessas atrações todas do Harry (e eu ja amei!). Bom, pelo visto preciso ir de novo ne?
    Ai serio, que emoção!! <3
    Bom, não sei se eu iria sozinha, mas assim tu tem o lado (super positivo) de ir quantas vezes quiser no mesmo brinquedo e escolher livremente onde e quanto quer gastar pra se alimentar hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Dudaaa!!! Nem fala! Quero trabalhar na Universal! HAHAHAHHA melhores férias <3
      e sim, viajar sozinha é meio solitário, mas amei!

      Excluir
    2. Ai Dudaaa!!! Nem fala! Quero trabalhar na Universal! HAHAHAHHA melhores férias <3
      e sim, viajar sozinha é meio solitário, mas amei!

      Excluir
  2. Oii Nuara!! Eu estou embarcando nesse sonho de ser Au Pair e pretendo ir por volta de Julho/ Agosto do ano que vem então já estou pesquisando tudooo e amei seu blog, li ele todinho e é tão legal ver o processo desde o começo e tudo o que vc tem vivido, já me imagino nessa vida e não vejo a hora!! Obrigada por compartilhar tantas informações conosco pois hoje é muito dificil encontrar alguma Au Pair com o blog tão atualizado :D
    Se vc puder compartilhe como vc faz para a administrar o salário de AuPair, horas extras etc... tks!! :))
    Nicolle Araújo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!!! Bem vinda a essa vida louca de Au Pair!
      Compartilho tudo que vivencio pq sei bem o que é querer ler tudo o que puder sobre o assunto...
      Vou fazer um post sobre planejamento financeiro de au pair depois, fica acompanhando!

      Excluir
    2. Oii!!! Bem vinda a essa vida louca de Au Pair!
      Compartilho tudo que vivencio pq sei bem o que é querer ler tudo o que puder sobre o assunto...
      Vou fazer um post sobre planejamento financeiro de au pair depois, fica acompanhando!

      Excluir

Obrigada por comentar! Volte sempre :)