quarta-feira, 13 de julho de 2016

Sobre quando eu assisti "Harry Potter and the Cursed Child" e dicas de como conseguir ingresso!

Oi pessoal! To aqui de novo (esse tá sendo o mês dos posts haha) e dessa vez é pra contar como eu consegui ingresso pra peça que é a oitava história de Harry Potter, "Harry Potter and the Cursed Child." Quem é fã já sabe que a peça foca na história de Alvo Potter, o filho do meio do Harry. E como é a história 19 anos depois do último livro, todo mundo que pode comprou ingresso. Vale ressaltar: NÃO VOU DAR SPOILER! FOMOS PROÍBIDOS PELA JK ROWLING DE DIZER QUALQUER COISA ANTES DO ROTEIRO SER PUBLICADO. SE QUISER SPOILER, BOTA NO GOOGLE. ESSE POST RESPEITA O #KeepTheSecrets (apesar de eu ter lido spoiler sim haha. mas não estou reproduzindo, isso que importa).  Eu tive oportunidade mas na época achei que sairia muito caro ir pra Londres só pra isso. No fim, fui pra Londres e não tinha ingresso. Nem preciso dizer que estava na depre né? Mas aqui vai a história de como eu consegui o ingresso :D
No dia 30/06 (quinta feira) eu resolvi ir na porta do teatro onde a peça estava sendo exibida (em prévia ainda, a estréia oficial é dia 31/07). Até então eu tava ok, mas quando cheguei no teatro, tirei as fotos e vi gente na fila pra retirar os ingressos na bilheteria, me bateu aquela tristeza pq eu não tinha ingresso e sabia que era MUITO difícil de conseguir um. Então eu decidi ligar no teatro. Eles me disseram que a minha chance era pequena, mas que eu poderia ir para a fila de ingressos devolvidos duas horas antes da apresentação, que caso eles tivessem ingresso, estariam disponíveis à venda novamente. Claro que eu resolvi tentar, mas nao na quinta pois iria para os estúdios de Harry Potter. 

Na sexta (01/07), fiz meu roteiro normalmente. Sabia que tinha uma performance marcada para as 19:30, então eu deveria chegar na bilheteria as 17:30. Cheguei as 17:15 e já tinha 4 pessoas na minha frente. Fiz amizade com o pessoal na fila, e a todo momento nós ficávamos na torcida. A menina que estava em segundo lugar foi a primeira a conseguir ingressos, já que as duas que estavam na frente dela eram mãe e filha e só iriam se conseguissem ingresso juntas. Depois, a mãe e a filha conseguiram. Ficamos eu e um menino e atrás de mim, uma família de brasileiros e atrás deles mais gente. Quando foi a vez do menino, os ingressos eram 50 libras cada (sempre são os ingressos para ambas as partes) e ele não tinha como comprar. Então eu e uma das meninas da família atrás de mim compramos. Não preciso dizer a felicidade que foi né? Depois o menino e a irmã da menina que estava comigo conseguiram ingressos (mais baratos, de 15 libras cada). 

Não existia pessoa mais feliz que eu. Vocês não fazem ideia! 
Nós retiramos os ingressos e seguimos para a fila. Lá dentro do teatro, há uma lojinha com produtos oficiais. Eu recomendo comprar uma das camisetas ou algo relacionado as casas (os brasões das casas de Hogwarts foram redesenhados). Quando a peça começou, nem preciso dizer a emoção que eu senti. Foram 2h30min de muita magia aos nossos olhos, muita cena tocante e uma trama que ninguém imaginava (nem nos sonhos mais doidos de fãs). A parte um termina com um grande suspense (e um problemão a ser resolvido). 

Saindo do teatro, fomos para a stage door para falar com os atores. Infelizmente só conseguimos fotos com o Sam Clammet (Alvo Potter) e o Anthony Boyle (Escórpio Malfoy), já que os outros atores não sairam. Os meninos foram MUITO simpáticos, muito mesmo! 

Sam Clammet 

Anthony Boyle 




Fim de peça, gostinho de quero mais... 
No sábado eu tirei o dia off de turistar, só saí quando tinha que ir pra peça mesmo. Levei minha capa na mochila (que todo mundo amou) e segui rumo ao Palace Theater. Chegando lá, todo mundo estava ainda mais empolgado do que no dia anterior, afinal de contas ficamos com um suspense enorme a ser resolvido. O que eu posso dizer sobre a segunda parte: MORRI DE CHORAR! Gente, tudo muito lindo! Sério! Chorei muito nas cenas finais (por motivos que não posso revelar, já que #KeepTheSecrets). Eu tinha lido os spoilers porque estava revolts com a Jo Rowling, então sabia mais ou menos o que acontecia. Mas ainda sim me surpreendi muito (as provas foram as minhas lágrimas). Então quando terminou, todos os atores foram aplaudidos de pé, afinal essa foi a produção teatral mais bem elaborada que eu vi na vida. E quando saímos, fomos fazer stage door de novo. 



Paul Thornley (Ron Weasley)
Alex Price (Draco Malfoy)
Dessa vez eu tinha feito amizade com a Zoe e sua mãe, Chris. Elas são inglesas mas não moram em Londres. Eu ensinei pra elas como ir pra stage door quando a peça acabasse pra conseguir fotos com os atores (enquanto eles ainda estão alcançáveis haha). Quando cheguei na stage door, encontrei com elas de novo. E advinha quem tirou as minhas fotos? Isso mesmo, a Chris. Então os atores ficavam entre eu e a Zoe e a gente conseguia duas fotos ao mesmo tempo haha. Foi ótimo! Os atores são EXTREMAMENTE simpáticos. Fiz questão de aprender os nomes deles pra chamá-los pelo nome haha. O primeiro que vimos, foi o Paul Thornley (Ron Weasley). Eu disse pra ele que ele foi o melhor Ron (pois na peça o Ron é como o dos livros) e vi que ele ficou genuinamente feliz quando ouviu isso. E vale ressaltar que eu não fui a única a dizer isso. Muitos fãs concordaram comigo. Após o Paul, vimos  o Alex Price (Draco Malfoy). Em seguida, vimos a Poppy Miller (Gina Weasley), que também foi retratada fielmente à Gina dos livros.
Poppy Miller (Gina Weasley)

Sam Clammett (Alvo Potter)
Depois da Poppy, vimos o Sam Clammet (Alvo Potter) novamente. Em seguida, a Noma Dumezweni (Hermione Granger). Paro aqui pra fazer outro parágrafo:
Noma Dumezweni (Hermione Granger)

Eu tinha sido beeem contra a Noma como Hermione. Não como preconceito, mas por pura descaracterização de personagem. A pele da Hermione é descrita em passagens aleatórias no Prisioneiro de Azkaban - refutando a justificativa de 'não há descrição de etnia da personagem'. Mas quando eu a vi atuando como Hermione (na segunda parte que eu realmente engoli tudo que eu tinha pensado antes), vi o como ela se encaixou no papel. E quando a conheci pessoalmente, vi que ela é um AMOR de pessoa e não merecia a contrariedade que eu tinha em relação a ela. Portanto, mordi minha língua e me justifico pessoalmente aqui no blog. 

Finalmente, depois da Noma, vimos o Jamie Parker (Harry Potter). Nem preciso dizer que ele é meu novo crush né? hahah. Amei ele como Harry. Não vi diferença entre ele e o Daniel (coisa que eu tinha muito medo de perceber). E quando eu falei com ele, lhe chamando pelo nome, ele fez aquela cara de surpresa, que diz: 'ela sabe meu nome?!". Dai eu disse pra ele que ele fez um Harry perfeito e que tinha ficado feliz com isso. Dai ele me deu um sorriso radiante e um super HIGH FIVE (toca aqui, em português). (nunca mais lavei a mão depois disso. HAHAHAHA brincadeira). 

Jamie Parker (Harry Potter) <3 crush forever!!!! 
Nem preciso dizer o quão perfeito esse dia foi, né? Pois bem. Se você está de viagem marcada pra Londres, se programe de ir na bilheteria. É possível conseguir ingresso de maneira legal sim!!! E vale muito a pena! Abaixo vou deixar o meu vídeo no youtube sobre a peça (spoiler free). 



Beijo e até o próximo post! 

2 comentários:

  1. OMG.... *---*
    Deve ter sido suuuper legal! Que bom que vc conseguiu o ingresso flor!!!
    Eu queria muito ver a peça... mas infelizmente não posso... :( :(
    Aliás se vc tiver um ingresso e uma passagem pra Londres pra me doar eu aceito e agradeço muito!!!
    Hahahaha!
    Beijinhos! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi maravilhosoooooo!!! Hahahaa, acredite, se eu pudesse, doava pra todo mundo!

      Excluir

Obrigada por comentar! Volte sempre :)