quarta-feira, 6 de julho de 2016

Minha viagem para Londres, UK!

Oi pessoal! Voltei aos EUA ontem à noite. Na hora de passar na imigração deu um friozinho na barriga, tremedeira e tudo hehe. Mas deu tudo certo, pois meu visto ainda está válido. Bom, chega de lenga-lenga e vamos ao que interessa, o que eu fiz na terra da rainha!

Saí de NY na terça, as 00:00 (meu voo atrasou uma hora, era pra ter saído as 23:00 da segunda). Chegamos em Londres às 11:00 da manhã no horário local. Voei pela Norwegian e amei! O único lado ruim é que você paga pela comida, mas o voo foi bem rápido (6 horas) e o avião era muito bom. Chegando no Gatwick (aeroporto em que descemos), fomos direto pra imigração. Como 80% do pessoal do voo era dos EUA ou outro país, a fila estava enorme! Levei quase 1 hora pra ser entrevistada. Na entrevista, a agente me perguntou quanto tempo eu ia passar, o que fazia nos EUA, quanto de dinheiro eu tinha (não pediu pra ver, mas eu ofereci o extrato do banco e ela aceitou), pediu a passagem de volta e a reserva do hostel. Foi bem tenso em termos de pergunta, mas quanto mais seguro você estiver, melhor. Saindo do aeroporto, peguei o Gatwick Express rumo à estação LONDON VICTORIA. Chegando em Londres, fui comer. Depois, fui comprar um chip de celular. Comprei um na EE, paguei 15 libras por 2 GB de internet. Super valeu a pena! Depois peguei o metrô (conhecido como "tube" por lá) e fui pro Hostel. O metrô é bem mais fácil de usar do que o de NYC. Como eu comprei o Travelcard de 7 dias (super vale a pena se você for passar todo esse tempo. Paga um valor fixo e usa quantas vezes quiser durante esses dias. Ah, o metrô é dividido por zonas, então compre equivalente às zonas que vc vai precisar. Meu hostel era na zona 2, então comprei um cartao q valesse para as zonas 1 e 2), já estava preparada. Caso você vá passar menos tempo, vale a pena comprar um Oyster Card, que é tipo bilhete único. Você paga o que for usar. Chegando no hostel, fiz check in, tomei um banho e me mandei pra Westminster, bairro onde fica o Big Ben. Londres sendo Londres, começou a chover assim que eu sai do hostel. Chegando em Westminster, primeira visão que você tem ao sair do metrô é as Houses of Parlament, onde fica o Big Ben. 


às margens do Tâmisa 
Saindo de lá por causa da chuva (apesar de ser verão, a máxima era 20 graus :/) decidi ir em King's Cross, visitar a Plataforma 9 3/4 rumo à Hogwarts. A fila pra essa foto é enorme (demorei 30 min) mas super vale a pena. Do lado tem a loja da plataforma, com vários artigos de HP. 



Depois, fui na estação ao lado, a St. Pancreas (que também aparece em Harry Potter):

St. Pancreas 



King's Cross. Elas são vizinhas. 
Na QUARTA, comecei indo ver a Tower Bridge. Ao lado dela tem a Tower of London, que era um castelo muitos anos atrás. Não paguei pra fazer o tour, mas acho que deve valer a pena. 


Tower Bridge! Vi a torre abrindo pra um barco passar, mas nem tirei foto :/

Tower of London

Tower Bridge 
Depois, fiquei andando por Southwark até chegar no Shakespeare's Globe, onde Shakespeare via suas peças encenadas muitos anos atrás. Também não paguei pelo tour. 


De lá, fui para a Millenium Bridge, que fica em frente ao museu de arte, Tate Modern. 

Millenium Bridge, também aparecem em HP. Ao fundo, St. Peter's Cathedral


Depois, decidi ir no London Eye. Já tinha comprado meu ingresso, então cheguei e só troquei o voucher na loja. A roda gigante é gigante mesmo, e super vale a pena! 


Vista de cima!






Depois disso, segui rumo à Westminster Bridge, que é essa ponte que aparece na foto acima. Como não estava chovendo, consegui a minha sonhada foto com o Big Ben. Mas como eu tinha que pedir pra outras pessoas tirarem a foto pra mim, nunca ficava do jeito que eu queria. Mas essa é a vida de quem viaja sozinho hehe. 






Todos os dias eu jantava na rua e depois ia pro hostel. Minha alimentação foi basicamente fast food haha. Não quis experimentar fish and chips pq sou frescurenta mesmo. 

Na QUINTA, foi um dia bem esperado. Era o dia que eu ia no tour de Harry Potter, nos estúdios onde todos os filmes foram feitos. Os posts relacionados a HP serão publicados separadamente. Comecei o dia bem cedinho e fui tomar café num café chamado COSTA, típico de lá. Depois, segui rumo ao Palácio de Buckingham para ver a troca da guarda. DICA: CHEGUE CEDO! Cheguei 1 hora antes do marcado e quase não conseguia ficar na grade. Vale a pena assistir, mas depois de tirar umas fotos e filmar, vá embora. Lá fica um inferno pra sair depois que acaba. E a troca da guarda em si é bem paradinha hehe. 







Saindo do palácio de Buckingham, fui visitar a Westminster Abbey.



Depois já era hora de seguir caminho aos estúdios de Harry Potter. Parei na Westminster Cathedral pra passar pela Porta da Misericórida (que eu ainda não tinha visitado aqui nos EUA). 

E então segui caminho. O post sobre os estúdios será públicado depois :)

Na SEXTA, acordei meio tristinha, pois a coisa mais legal do passeio (os estúdios) já tinha passado. Então resolvi dormir bastante e só saí do hostel lá pelo meio dia. Foi então que fui em direção à casa do Primeiro Ministro, a 10 Downing St. claro que tava tudo fechado cheio de segurança, dai nem rolou a foto da porta. Dei uma passada pelo St. James' Park, mas começou a chover então resolvi ir em um museu, a National Gallery. A maioria dos museus em Londres são de graça, entao super vale o passeio, mesmo se você não curte muito. Passei um tempo andando lá, mas a outra metade do tempo foi sentada mesmo. Eu tava muito casada, e já tava começando a criar calo no pé :/ Dai resolvi sair do museu e visitar a Trafalgar Square, que fica em frente. Pra minha surpresa, tava um solzão! Aproveitei pra tirar as fotos mais maras hehe




De lá, resolvi ir procurar o lugar onde fica a entrada do Ministério da Magia.

 Depois passei um tempinho em uma praça lá perto e segui pro teatro onde Harry Potter and the Cursed Child estava sendo encenado. Consegui os ingressos e assisti a peça. A história completa vai estar em outro post também :P

No SÁBADO, tirei o dia off. Fiquei descansando e só saí pra assistir a segunda parte da peça.

No DOMINGO, visitei o Kensington Gardens, que é um parque e o Palácio de Kensington, que fica nesse parque. É nesse palácio onde moram o Princípe William e a Kate, junto com o pai dele e o Harry.

Estátua do Peter Pan 



Palácio de Kensington com uma estátua da rainha Victória na frente
Segui depois rumo ao British Museum, mais um museu for free. Nesse, você vai ver muitos artefatos antigos. Me lembrou o MET de NYC. Pelo cansaço, não andei nele todo.




De lá andei na Charing Cross Road, uma rua bem movimentada e cheia de lojas. Dei uma passada na Leicester Square, onde se concentram muitos teatros de lá. Era no cinema encontrado lá que todas as premieres de HP aconteciam, e até hoje muitas premiéres em Londres são lá.


De lá, segui pro bairro do meu hostel. Deus é muito providente, e providenciou uma igreja à 3 min do hostel. Fui à missa lá e fiquei o resto da noite no hostel. À essa altura, eu já estava louca pra voltar pra casa (sdds minha cama), muito por causa do cansaço. Gente, jet leg mata um! É muito ruim!

Na SEGUNDA, fui visitar o Greenwich observatory. É lá onde passa o meridiano de Greenwich, que corta o mundo no meio, entre leste e oeste. O meridiano tem o nome de Greenwich pois todas as pesquisas relacionadas à latitude e longitude foram realizadas lá, no Observatório Real. É uma visita pra nerds como eu hehe. Se você se interessa por geografia e quer pisar do outro lado do mundo, super vale a pena!

Meridiano de Greenwich

Telescópio antigo 



um suuuper telescópio


OLHA A VISTA! QUASE MORRO DE AMOR HAHA


Foi indo pra o observatório que eu andei de double decker pela primeira vez. Super tranquilo de andar de busão lá! Tem uma telinha que fica dizendo qual a próxima parada. Bem prático.


Segui rumo à Notting Hill, bairro famoso por causa das casas coloridinhas e do filme da Julia Roberts. Não sou fã do filme, mas super vale a visita! Uma gracinha!





Segui rumo a Oxford Street. É uma rua pra quem tem $$$ ou gosta muito de compras. Tem todo tipo de loja e vale a visita. É uma rua beeeem movimentada, então se prepara hehe




Depois voltei pra Westminster. Resolvi passar o fim da tarde à beira do Tâmisa olhando pro Big Ben. Desde pequena que eu tenho vontade de visitar Londres, e nada melhor do que terminar a visita olhando pro cartão postal da cidade. Atrás da London Eye tem um parque chamado Jubilee Gardens, vale a visita. É bem pequeno mas é uma gracinha. AH, nessa mesma margem do Tâmisa, mais a leste, tem um lado que tem uns quiosques brazucas. Tomei guaraná lá na terça. O mais engraçado é que só o dono é brasileiro, ao contrário daqui nos EUA, onde a maioria da staff que trabalha nos estabelecimentos brazucas são brazucas tbm heheh.







Tomando "chá" das 6:00 à beira do Tâmisa. 








Essa escada de Westminster também aparece em HP 


SIMMMM, EU E O BIG BEN TEMOS UM BOOK! hahahaha. Gente, na verdade o Big Ben é o sino. O nome da Torre é Elisabeth Tower, nomeado assim em homenagem à rainha Elisabeth. (Nuara também é cultura hehe). Mas enfim, foi a melhor viagem da minha vida. Londres entrou no meu coração e roubou o lugar que pertencia a NYC. Sério! Nunca pensei que um dia ficaria triste por estar voltando pra NY, mas ontem realmente fiquei triste. A Inglaterra é linda e eu prometo voltar lá.

Depois farei um post sobre planejamento financeiro para Au Pairs. Fiquei surpresa que voltei com $$$, mesmo tendo os gastos a mais (peça de HP/roupa de HP) que eu tive. No fim, tudo valeu a pena! E amanhã eu viajo de novo, dessa vez pra Orlando. Já to de mala arrumada e prontíssima pra visitar o Mundo Mágico de Harry Potter <3 (se você não sabia, eu amo Harry Potter ahhaha).

Até a próxima! :* 

4 comentários:

  1. Que leeeegal! Londres é linda demais! Não vejo a hora de embarcar. Quase 03 meses on e apenas 04 hosts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Londres é perfeita! Ahh, fica calmo que a sua família vai chegar. Tenha fé que dá certo!

      Excluir
  2. guriaaa,tu foi muito bold por viajar sozinha!! parabens hehe
    nunca tive vontade de ir a Londres, nao gosto de lugares cinzas rs mas eu iria so pelos tours e lugares relacionados ao harry, deve ser demais!
    to louca pra ler os posts sobre isso tambem hehe

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Volte sempre :)