sábado, 14 de maio de 2016

8° mês nos EUA, extensão e update.

Oi pessoal! Faz um tempinho que eu postei algo aleatório por aqui, então aqui vai hahah. Esse mês completei 8 meses na terra do tio Sam. Os 8 meses mais felizes da minha vida. Um sonho realizado a cada dia. Quando eu tô bem cansada, estressada ou triste, lembro o quanto que eu sonhei e pedi a Deus pra estar aqui, e num instante tudo passa. Eu não sei descrever com palavras o quanto eu fui abençoada, sério. Minha família aqui é uma família de verdade, me sinto em casa. Posso encher a boca pra dizer que tenho pais e irmãos americanos. Sou muito feliz por isso. Por isso que eu digo pra quem ainda tá no processo: não deixe nenhum tipo de preconceito te fazer rejeitar uma família. Que seja pq não gostou do schedule, do skype que fez ou pq não tem carro (que é extremamente necessário caso você vá morar no subúrbio), mas que não seja pela religião, opção sexual ou cor. Venham com a mente aberta <3 

Ainda falando de host family, venho comunicar a vocês, queridos leitores, que estendi meu programa oficialmente. E como funciona a extensão pela Cultural Care? Bom, desde o meu 5° mês que eles me mandaram um e-mail falando sobre a extensão. A Au Pair pode escolher estender o programa por mais 6, 9 ou 12 meses, sendo com a mesma família ou não. A taxa pra estender por 12 meses é de $367,00 (que inclui o valor do seguro saúde). O seguro saúde do segundo ano não é completo como no primeiro, então caso a au pair deseje ter a mesma cobertura que teve no primeiro ano, paga uma taxa adicional de $495,00 (salgaaado). Eu paguei apenas a taxa da extensão. Dá pra pagar com cartão de crédito ou débito, super easy. E tem que estar com os créditos ok. Então a minha dica é: assim que você chegar, vá atrás de cursos! 

E sobre a minha expectativa pra extensão: to animada. Vamos ver se em Setembro eu vou falar a mesma coisa haha. Estou bem cansada já, porque trabalhar 8 meses sem férias é tenso. Pra quem não sabe, minhas férias serão do fim de Junho ao início de Julho. Então meu corpo já tá gritando aqui pedindo arrego haha. Mas pelo menos meus kiddos vão pro acampamento durante as férias, então terei uns dias a mais sem kids pra relaxar :)

Updates aleatórios sobre os recentes acontecimentos:

- Foi o aniversário dos meus gêmeos. Nem acredito que eles tem 9 anos agora :) Pena que a data caiu no início da Passover, que é a páscoa dos Judeus, então não deu pra comemorar no dia (já que eles não comem nada que fermente por 1 semana). 
- A Passover veio e foi, e com ela, minha energia haha. Uma semana com os 3 em casa e trabalhando 10 horas por dia foi teeeenso. 
- Ainda sobre a Passover: tive o momento fofura com meu host dad no primeiro dia da Passover, quando ele me disse que eu sou a filha mais velha que ele nunca teve. Gente, quase chorei. Amo meu host dad <3 
- Fui em NYC com a Gabi e descobri esse parque do lado da ponte do Brooklyn que eu nunca tinha ido. Simplesmente, me apaixonei. Agora eu entendo porque tanta gente se apaixona por NYC. Cada esquina é uma surpresa. 



Eu e a Gabi 

- Comecei o processo da Driver's License de NY. E vou dizer, o condado que eu moro é tudo demorado. E a DL daqui é super caro. Mas isso é assunto pra outro post :)
- O dia das mães foi uma fofura! Fiz minha kid pintar uma caneca pra mãe e todos preencheram cartões. Minha hosta tava fora da cidade mas chegou no domingo e à tarde, fomos pra um jantar chique no Country Club daqui. E eu também dei uma lembrancinha pra ela e no cartão aproveitei pra agradecer tudo o que eles fazem por mim. Momento fofura do dia hahaha 

Foto no country club com a host mom. 
- Esse mês virei consumista e comprei todas as roupas que eu queria pro verão. Gente, tenho que confessar, estou muito ansiosa pro verão haha. No Brasil, eu odiava o verão, mas depois de 7 meses sem calor, consigo entender mais porque as pessoas aqui são tão frias. Gente, não desejem trocar o calor pelo frio. Apenas, não desejem. 
- Estou perseverante na academia. Apesar de muita preguiça, quando olho pras banhas me levanto e vou hahah 
- Fiz uma reuniaozinha brasileira aqui em casa e chamei as meninas que moram aqui perto de mim. O resultado? Pão de queijo, brigadeiro e guaraná. E claro, risadas e quilos a mais. 

Pessoas incríveis que conhecemos com o intercâmbio
- Terminei de ler uma série que eu amo, A Seleção. O último livro saiu esse mês e o Amazon foi ótimo com a entrega. Pena que não gostei muito do livro em si. Mas é vida que segue. 
- Tive uma recaída braba em Harry Potter. Fiz maratona durante uma semana e reassisti todos os filmes. Tá ai uma dica pra quem quer saber pra onde eu vou nas férias. Tem a ver com Harry Potter :)
- Esse mês recebi um postal de uma pessoa que eu nunca vi pessoalmente, mas que é uma fofa. A Wellem Chagas (quiser checar o blog dela é esse aqui - ela é ex au pair e hoje trabalha como aeromoça aqui nos EUA). Ela me mandou um postal de Amsterdam, já que eu sempre comento no blog dela. Muito obrigada Wellem! Agora falta nos conhecermos pessoalmente em NYC hehe 

O postal da Wellem

- E por fim, posso dizer que estou mais perdida do que nunca sobre o meu futuro. Sabe aquela música que tocava no Roda a Roda do Silvio Santos? Não sei se vou ou se fico, não sei se fico ou se vou... é a música que define a minha vida hahaha 

Obrigada a você que leu até aqui. :DDDD Se quiser me seguir no snap, é nuaraclara. 

Beijos e até a próximaa! :D

4 comentários:

  1. Oiiii! Amei o post e amei ainda mais pq estou nele :) vai estender com a msm familia? 12 meses? Super precisamos de um encontro em NY :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha surpresaaa! usei a foto hehe
      Vou estender com a mesma sim <3 mais 12 meses. vamos lá que é luta haha

      Excluir

Obrigada por comentar! Volte sempre :)