terça-feira, 10 de novembro de 2015

Crianças grandes ou pequenas: eis a questão!

Oi gente! Hoje eu to aqui num dia meio chuvoso no meu tempo off pra falar sobre um assunto que muitas meninas ficam se descabelando antes de vir: a idade das kids. 

Se você está no processo pra ser Au Pair, já sabe que muitas famílias americanas possuem crianças de diversas idades. Quando pensamos em crianças, sabemos que independente da idade, elas sempre serão um desafio. Aqui eu vou listar os prós e contras de babies, toddlers, e kids de 3 em diante. 

- Babies: 
Prós: te obedecem, não brigam com você, dormem boa parte do dia, comem o que você oferece e correspondem à todo carinho que você dá. 
Contras: quando adoecem podem ser bem chatinhos, quando os dentes estão pra nascer ficam irritadiços, às vezes choram à plenos pulmões devido a algo que você demora pra descobrir e passa um bom tempo ouvindo o choro de bebe. 

- Toddlers (entre 1 ano e 3, se não me engano):
Prós: Estão aprendendo tudo, se entretem com brincadeiras pouco elaboradas, não comem comidas elaboradas, correspondem ao carinho recebido 
Contras: estão na fase de sair da fralda, tem acessos de raiva quando não conseguem o que querem, começam a expressar desgosto pelas coisas.

- Young kids (4 até 6 anos):
Prós: estão começando a aprender muitas coisas, as brincadeiras começam a ser mais elaboradas, mas ainda se divertem com pouco, começam a inventar histórias e brincadeiras. 
Contras: os acessos de raiva se tornam mais frequentes, começam a ter mais vontade própria. 

- Kids (7 até 10):
Prós: são bem ativos, gostam de diversos tipos de brincadeiras, mais fácil de fazer atividades ao ar livre, ajudam no seu inglês.
Contras: Podem ser bem chatinhos quando querem, já mentem e manipulam com proeza, tem opinião própria. 

Depois desse leve apanhado das idades e prós e contras de cada um, eu recomendo que você estabeleça uma meta para si mesma na época do match. Se você sabe que não aguenta choro de bebe, nem vá atrás de família com eles. São super fofos, mas podem dar muita dor de cabeça, especialmente se forem irmãos mais novos de toddlers ou young kids, que vão exigir muito de você. Se você já teve experiencia com toddlers/young kids e já passou pela fase de tirar das fraldas, sabe enfrentar o que vem por aí. Mas se você só teve experiência com crianças maiores, não vá pra uma família com toddlers/young kids sem antes ter tido uma no Brasil. Eles podem ser lindos quando querem, mas quando têm sua vontade contrariada, vão render boas horas de acesso de raiva e choro de estourar os tímpanos. 

O que eu quero dizer com esse post é: escolha a idade das suas kids de acordo com sua experiência prévia. JAMAIS vá pra uma família de older kids/teenager se você não teve experiencia ou não gosta, porque isso poderá fazer com que seu ano não seja o melhor de todos. Por isso que na época do match todo cuidado é pouco. Por isso que eu sempre digo: ser Au Pair é sorte, é se deixar levar pelo que Deus preparou pra você. Nunca teremos tudo o que queremos aqui nos EUA, sempre vai ter uma pedrinha no sapato. Mas enquanto estamos no Brasil, tentamos de tudo pra que a nossa vida aqui seja a mais leve possível. E mais uma vez eu repito: procure experiência de verdade com kids. Eu mesma menti nas minhas horas, dei uma aumentada. Mas eu tive dois anos de convivência diária com a minha prima que hoje tem 5 anos e dei aula para kids de 5 em diante. Vir pra cá sem experiência com uma determinada idade é pedir pra sofrer. Kids em geral já são dificeis e kids americanas com pais que mimam sempre que podem, é pior ainda. 

Venham preparadas e força na peruca!!! 

Um comentário:

Obrigada por comentar! Volte sempre :)