segunda-feira, 16 de novembro de 2015

2° Viagem: Philadelphia, PA e Haddonfield, NJ


Oi pessoal! To aqui pra contar pra vocês como foi esse último fim de semana, no qual fui visitar a famosa Philly. Desde o mês passado eu já tava com essa viagem marcada, e no sábado pela manhã comecei mais uma aventura sozinha por aqui. Como toda Au Pair tem que ter um perrengue pelo menos uma vez durante a viagem, a minha começou logo cedo. Minha passagem era pro Megabus que saia as 8:40 de NYC. Peguei o trem saindo de Great Neck, NY às 7:50. Geralmente o trem leva 30 minutos, então eu tinha tempo. Teoricamente pq justo no sábado meu trem resolve atrasar. Cheguei na Penn Station (que fica a 12 min a pé da parada do Megabus) às 8:30 e tive que pegar taxi, porque mesmo se eu quisesse um Uber, não tinha tempo pra esperar. O taxi pegou transito (polícia em todo lugar por causa dos ataques em Paris) e cheguei as 8:45 no Megabus. Sorte que eu não era a única atrasada e ele tinha atrasado. Cheguei em Philly às 10:30 e desci no Liberty Bell. De lá, fui me abrigar em uma Starbucks, tomar um hot chocolate e esperar pela Dayane, minha amiga conterrânea que mora lá. Quando ela chegou, comecei a turistar de verdade. Fomos primeiro ao Liberty Bell (PAUSA pra contar que eu fui na biblioteca e peguei aqueles guias sobre Philly pra saber mais ou menos o que visitar. Super recomendo que você faça isso, pq vai q o celular quebra/fica sem bateria ou sei lá o q. É sempre bom ter um backup plan) e ficamos 30 minutos na fila pra ver o sino rachado que tem muito significado pros americanos. Não me perguntem pq pq nao li as placas hahah estava muito preguiçosa nessa viagem. Depois tiramos foto em frente ao Independece Hall, que fica em frente. Pra visitar lá é de graça mas tem que agendar antes e eu nao sabia. Então fiquei só com a foto em frente ao local mesmo haha.



Essa é uma parte da casa do presidente ou coisa assim. 

O Liberty Bell 



Independence Hall 

                                         


Depois seguimos pro Independence Park que tem um museu que você pode visitar for free, e tem bastante coisa sobre a escravidão naquela época tbm. Achei legal. Brinquei com um mapa dos EUA que tinha lá haha

Um guia vestido à carater pra falar sobre a história do Inependence National Park haha 



Pq eu tbm sou criança 



Depois que saimos de lá eu fui almoçar no Subway. Vale ressaltar que eu não acho o Subway daqui tão gostoso como no Brasil. Depois fomos pro City Hall (prefeitura) mas que infelizmente tava fechado pra visitação. 



City Hall
Depois seguimos rumo ao chá de bebe que a Dayane tinha pra ir. Antes paramos numa Five Below e comprei duas blusas de Philly por $5 cada uma. Super valeu a pena! Sou muito mão de vaca e não dou mais do que $6 em souvenir nenhum. Depois seguimos nossa viagem e passamos por uma praça bem lindinha, que ficava em frente ao local do chá de bebe.



No final do dia, parti pra Haddonfield, NJ. Não fiquei em Philly com a Day pq a HF dela não é bem receptiva. E como eu sou mao de vaca, prefiri ir pra New Jersey ver minha amiga Kareem e aproveitar pra dormir lá hahah Sério, nao quero ficar em hostel sozinha. Sei lá, sou neurótica hahah. Dai peguei o trem de Philly pra Haddonfield e, pasmem, paguei $5,00 por uma passagem de ida e volta. Pra vocês terem ideia, uma passagem daqui de onde eu moro pra NYC é $8,00, no fim de semana fora do horário de pico. SÓ UMA!!! 
Sobre Haddonfield: uma cidade lindinha, gostei muito do que vi. É pequena como a minha mas mais antiga, então tem aquele ar beeeeeeeeeeeeem americano. Muitas lojas tem fachadas antigas. E eles encontraram um dinossauro por lá e claro que tem uma estátua dele. Aliás, lá tem muitas estátuas que parecem bem reais. 

Colocando o papo em dia 

Preparada pra o dia haha 

Haddonfield, NJ 

Meu amigo dino, Tyranossaurus folkii 
Depois de ver muita gente praticando exercícios em um frio de 1° grau, #partimos para Philly. Chegamos em Philly e passamos em uma farmácia pra pegar money. Usamos o Uber (PAUSA again: minha primeira vez! Gostei, bem acessível, mas acho essa história do cara ficar ligando pra saber onde você tá chatinha. Era pra eles chegarem instantaneamente, tipo taxi. Sim, sou chata hahah) e nossa intenção era ir ao Edgar Allan Poe's historic site. SÓ QUE eu burra, olhei o endereço errado no livrinho de Philly e fomos parar em um cemitério beeeeeeem longe da casa do Poe. HAHAHA Mas valeu pelas fotos. Tem gente famosa enterrada lá, mas não dava tempo de procurar.





 Depois de ver muitas lápides, resolvemos pegar um Uber novamente e seguimos pra casa do Poe. Quem não sabe quem foi o Poe, só digo que ele foi o cara que criou o gótico. Poemas e histórias. Para mais infos: www.google.com haha O legal é que ele é de Boston mas morou em Philly por 1 ano, o ano que ele lançou os contos mais famosos. O legal da casa é que tudo é preservado, mas não tem móveis. Antes de você fazer o tour, pode assistir um video de 8 minutos sobre ele. Achei legal pra relembrar. Depois seguimos andando pela casa até chegarmos ao porão, onde o gato preto do conto 'O gato preto' pode ser visto. A Kareem levou um super susto haha. Mas é um lugar que você deve ir se for fã dele. Lembrei muito das aulas de literatura na faculdade. 



























Depois, resolvemos economizar $$$ e fomos a pé pra estátua do LOVE de Philly. O mais lindo era ver a cidade, as paredes pintadas... tudo muito lindo!!! Agora eu entendo porque tanta gente ama Philly!












  Fomos para a Starbucks recarregar o celular e usar o wifi haah. Almoçamos no The Cheesecake Factory que é uma das maravilhas dos EUA <3. Meu restaurante preferido, sério. E de lá seguimos pro Philadelphia Museum of Arts. (simmmm, o que tem a escadaria que o Rocky imortalizou). Mais uma vez resolvemos queimar calorias e ir andando. Seguimos pela Ben Franklin Parkway, que tem as bandeiras de todas as nações ao redor. Tirei uma fotinha básica na do Brasil, depois de várias tentativas porque o vento não deixava. Paramos na fonte em frente a catedral (que eu só vi depois que pq a Dayane me disse hahahah) e seguimos pro Museu. Iriiamos encontrar a Day e uma amiga dela lá.













Essa aqui é a vista da cidade das escadas que o Rocky subiu. Esqueci de tirar foto das escadas :/


Quando chegamos lá, eu não subi correndo pq tava cansada de andar. Sou sem graça, eu sei hahah Andamos ao redor do museu (pq eu nao entrei pra ver a exposição) e depois fomos na estátua do Rocky. Quando saimos de la, nos despedimos da Kareem que ia voltar pra casa e paramos no museu do Rodin e vimos as peças que eram for free. HAHAH





Cansada demais pra tirar fotos decentes 






A porta do Inferno


Fomos visitar a catedral que eu nao tinha visto antes. Muito linda e grande! Uma pena que não dava pra parar pra participar da missa, senão eu perderia meu busão pra NYC. Lá eles tem uns livros católicos bem legais, que você pode levar por $4,00. Bem acessível. 










Seguimos mais uma vez pra Starbucks pq eu precisava carregar o celular e usar o wifi. Mas na que fomos nao tinha, então me despedi da Day e da amiga dela e eu fui pra outra. Fiquei um tempinho por lá e depois resolvi ir pra 30th Station pegar o busão. Fiquei realmente admirada com Philly, como lá é lindo. A 30th Station é pro trem, o Amtrak. Eu não sabia e fiquei louca sem saber onde pegar o Megabus.Até que sai do outro lado e achei. Eu não sei o nome da rua, mas se você pegar o Megabus, coloca no google maps como 30th Station Megabus stop que ele acha. O ônibus saiu atrasado (hehe) mas chegou em NYC na hora. Viagem tranquila e rápida. Valeu os $15 haha. Assim que cheguei em NYC peguei meu trem (super pontual). Cheguei em casa mesmo as 22:00. Super cansada mas feliz. Viajar é sempre bom, e quando se viaja sozinha tem aquela sensação de liberdade. Claro que eu não estava 100% sozinha já que a Kareem e a Day estavam comigo, mas mesmo assim. Segue abaixo mais ou menos o que eu gastei na viagem:

$15 - megabus ida e volta de NYC
$10 - presentes
$8,00 - Uber
$5,00 - trem pra Haddonfield
$40 - alimentação (e só foi tudo isso pq eu resolvi ser chique e almoçar comida de verdade no Cheesecake)



É isso ai pessoal. Por hoje é só! Até a próxima hahaha :*

4 comentários:

  1. nooossa, a viagem saiu super em conta!! e as fotos ficaram lindas, ahh o outono <3 hehe
    Uber nem sempre liga viu, so quando eles nao conseguem te acahr de primeira haha
    e the Cheeseake factory tambem é meu restaurante americano preferido, ate valem a pena as obamas gastas!! kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda! Foi mesmo hehe. Aii Uber é commplicadinho hahah. e sim, o cheesecake é tudo!

      Excluir
  2. Nossa que lindo, deve ser ainda mais bonito pessoalmente..
    Não vejo a hora de chegar e poder aproveitar isso também ! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara! É muito lindo mesmo! Quando vc vier vai poder aproveitar tudo tbm!

      Excluir

Obrigada por comentar! Volte sempre :)