domingo, 25 de outubro de 2015

Estudando nos EUA: Curso de fim de semana!


Oi pessoal! Hoje to aqui pra fazer meu primeiro post informativo (principalmente pra quem ainda está por vir). Esse fim de semana fiz meu primeiro curso (agora tenho meus 3 créditos) e vou falar um pouco pra vocês como foi. 

Eu moro bem próximo à Long Island University (LIU) e eles têm um programa voltado para au pairs que precisam dos créditos. Os cursos que eles oferecem são apenas no fim de semana e beeem acessíveis. O valor de cada curso pra quem não vai dormir no campus é de $285 com almoço e janta no sábado incluso. Para quem não mora próximo ao campus que vai precisar dormir, o valor aumenta para $359. Considerando que só temos direito à $500,00, sai bem em conta. Para quem não sabe chegar lá, eles possuem um Shuttle bus que sai da estação de trem de Hicksville. 

Caso você tenha se interessado e a esse ponto esteja se perguntando que cursos eles oferecem, clique aqui e veja se algum te interessa. 

Falando sobre a minha experiência, eu decidi fazer logo porque prefiro já garantir 3 créditos de cara e não ficar na correria no fim do programa. Decidi pelo TOEFL Preparation course por que eu realmente quero fazer a prova aqui. Achei o curso beeem basiquinho, mas na apostila existem diversos exercícios pra você fazer em casa. Achei básico também pq no Brasil eu já estudei pro TOEFL e fiz a prova que é aplicada nas universidades brasileiras (o TOEFL que só contem listening e reading). 

Começamos o curso na sexta à noite, as 6:00. Fui com uma amiga brasileira e nos perdemos no campus haha. Depois de 15 minutos nos achamos e morremos de vergonha pq a sala tava lotada. São dois professores (que sim, são casados haha) e cada um ficou em uma sala. Fiquei separada da minha amiga mas foi tranquilo. Fizemos uns exercicios basiquinhos para nos conhecermos e às 8:30 estávamos despensadas. No sábado, começamos às 9:00 e sim, foi super cansativo porque né o dia todo ninguém merece. Mas como fomos boazinhas, eles nos dispensaram às 7:30 (era pra ser às 9:00). No domingo, começamos às 9:00 e seguimos até as 12:30. O domingo foi o dia mais interessante pois fizemos uma simulação do teste (só reading e listening) e pra quem nunca fez o TOEFL dá pra ter uma noção. Eles não focam tanto na prática, mais nas técnicas e essa foi a parte que eu não gostei. Sou mto nerd e queria mais prática haha. Mas no fim das contas, foi uma forma fácil e barata de conseguir os primeiros créditos. 

Caso você tenha se interessado, dá uma olhada no site aqui. A inscrição pode ser totalmente online, você manda o papel da inscrição por email mesmo. Eles aceitam cartão de crédito, cheque e ordem de dinheiro. 

Pra você não ficar perdida, make sure que olhou o mapa antes (caso vá de carro). No primeiro dia eles dão o papel com os horários, mapa do campus, senha do wifi e os outros cursos disponíveis. 


No fim das contas, valeu a pena. Mas caso você queira fazer um curso só por causa dos créditos, NÃO VÁ PRA ESSE! Eles tão falando sempre da prova em si e vai ser super chato pra você! Espero ter ajudado haha! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Volte sempre :)