segunda-feira, 13 de março de 2017

Um fim de semana em Toronto, Canadá

Oi pessoal! Voltei mais cedo do que vocês esperavam (HAHA) pra contar sobre a minha viagem de fim de semana para Toronto, no Canadá. Pra começar, vamos falar da parte técnica: vistos e etc. 

Os brasileiros ainda  precisam de visto de turista. Você aplica online, coloca os documentos, comprovantes de renda, preenche os formulários e paga a taxa de processamento (80,00 CAD). Depois, se seu visto for aprovado, eles vão pedir o seu passaporte. Caso não tenha sido ou precise de mais evidencias, eles também te mandarão mensagem. Meu visto demorou uns 2 meses pra ser aprovado :/ mas no fim deu certo. Dai levei meu passaporte no consulado em NYC e paguei a taxa do sedex ($50) pra enviarem pra minha casa. Em menos de uma semana o passaporte já estava na minha casa. Se você quiser aplicar pro visto, clique AQUI

ficando bonita hahah
Como eu estou no segundo ano, resolvi usufruir da revalidação automática do nosso DS 2019, já que isso nos permite viajar para o Canadá/México/algumas ilhas do Caribe por serem territórios contíguos do US. 

Chamei uma amiga, a Ana Maria pra ir comigo e começamos a combinar a viagem. Compramos as passagens em Janeiro ($218). Voamos no primeiro voo do sábado (11/03), às 6:00 am. Chegamos no Canadá às 7:20 am (20 minutos mais cedo do previsto) e seguimos rumo à imigração. O agente de imigração só nos perguntou se ficaríamos em hotel, dissemos que sim, perguntou quantos dias passaríamos na cidade e carimbou nosso passaporte. Saímos do aeroporto (Pearson International) e pegamos o trem rumo à cidade. O trem nos deixou na Union Station e lá nos arrumamos no banheiro (madrugamos pra viajar, então imagina a nossa cara haha). Saímos da estação pra enfrentar um frio de -12 graus celsius.
Union Station e a CN Tower


de boa tomando um sol
De lá, seguimos para o Harbourfront, pra pegar o ferry rumo às Toronto Islands (ilhas que ficam no meio do lago Ontario). De lá, vimos a skyline de Toronto e apesar do frio, valeu super a pena. É uma parte da cidade que deve ser muuuito mais linda e agradável no verão, mas mesmo assim super valeu a pena. Passamos uma hora por lá porque o ferry só saia de hora em hora, então andamos pra não congelar HAHA.



















Depois pegamos o ferry de volta e fomos procurar um McDonalds. Daí, veio o primeiro choque: nada no centro comercial abre aos sábados. Andamos MUITO pra achar um Mc aberto. Quando achamos, todas as lojas do shopping estavam fechadas, menos alguns restaurantes. Comemos (O MC DE LÁ É MAIS GOSTOSO DO QUE O DO USA) e depois paramos na frente da Starbucks pra usar o wifi (que sofrência haha).





Fomos pra Nathan Phillips Square, que fica em frente à prefeitura nova e a velha. É nessa praça que está o monumento escrito TORONTO e uma pista de patinação no gelo. Apesar do frio, tinha muita gente lá e foi difícil tirar uma foto mais decente (todas estão parecendo "procurando Wally").



me achem




De lá fomos pro Ripley's Aquarium, que fica em frente à CN Tower. Paro aqui pra frisar que andar em Toronto é BEM fácil (mas nos perdemos andando no shopping subterrâneo, o PATH). O aquário estava LOTADO de famílias e foi bem agonizante. Conseguimos umas fotos legais na parte dos tubarões (você passa meio que num túnel e eles nadam e volta) e eu me apaixonei por umas águas-viva que mudam de cor. As fotos ficaram MARAVILHOSAS. No final, você ainda passa em um lugar  que dá pra ver meio que como o aquário funciona por trás e tem um lugar pra tocar nas arraias. Fomos pra CN Tower em seguida, mas paramos pra clássica selfie com a CN Tower haha.












O elevador é transparente, então dá pra ver o quão rápido você está subindo. Como estava ventando muito, o elevador estava mais lento do que o normal. Pra ser bem sincera, vou dizer que meio que me decepcionei. Achei que seria uma vista de 360 graus, mas uma parte é restaurante (a parte mais linda :/) e a outra parte estava em reforma. Mas as partes que a gente viu super valeram a pena. Tem um lugar que você fica do lado de fora e gente, o vento quase que nos leva junto HAHA. (Paro aqui pra frisar que vale MUITO a pena comprar o City Pass. $66 e voce pode entrar em 6 atrações.)


chão de vidro 










Quando descemos de lá, fomos pra diner que aparece no filme "Será Que?" com o Daniel Radcliffe. A diner ficava a uns 8 minutos a pé do nosso hostel. Chegando lá, estava fechado :/ daí comemos no primeiro Subway que vimos. 

Sobre o hostel: ficamos no Hostelling International. Ele fica bem localizado e é barato. (pagamos $31 pela noite). A cama é confortável e os banheiros sao limpos. Super recomendo. 

Flatiron Building
No domingo, acordamos super cedo (6:50 am) e durante a madrugada começou a valer o horário de verão (daylight savings time) do hemisfério norte. Então estava mais escuro que o normal. Saímos do hostel lá pelas 8:00 am e fomos no Flatiron Building de lá (4 mins andando do hostel). De lá, passamos em frente ao St. Lawrance Market e fomos na The George Street Diner (a do filme que eu falei) e dessa vez estava aberta! A diner é BEM simplesinha e eu acho que o diretor do filme deve ser amigo deles haha. O atendimento foi muito bom e a comida estava maravilhosa. Pedimos café com um Canadian Breakfast (ovos, bacon, feijão e uma escolha de pão assado). Comemos muito, tiramos fotos e seguimos viagem.


parte de trás do prédio


finalmente <3



Sentamos até na mesma mesa que a do filme <3 

a versão do filme <3

Visitamos a Younge Dundas Square, que é tipo a Times Square de lá. Vou frisar aqui a quantidade (menos que NYC, claro) de mendigos/gente louca que vimos lá. Também tem uns machados em Toronto. Vimos alguns na CN Tower tbm.




Voltando haha, pegamos o bondinho pra ir pra Graffiti Alley. Acho que vale a pena visitar mas é um beco mesmo e dá medinho HAHA. Saindo de lá, vi uma parede bonita e também tirei foto. E tinha uma hamburgueria chamada "The burger priest - redeeming the burger one at e time" e morri de rir.










Pegamos o bondinho de volta, paramos na Nathan Phillips Square e tiramos foto no nome TORONTO vazio haha.




Royal Ontario Museum
De lá, pegamos o metrô pra o Royal Ontario Museum. O museu me lembra muito o MET em NYC. Tiramos uma foto engraçadinha com um dinossauro e seguimos viagem. Paramos no Tim Hortons (até entao eu ainda nao tinha comido lá e nao podia sair do Canadá sem ter tomado algo deles, né?) e depois achamos uma gift shop (eu ainda nao tinha comprado souvenirs. Vou dizer que achei os preços deles BEM mais razoáveis do que aqui nos EUA em geral). Depois pegamos o metro até a Union Station e pegamos o shuttle pro Billy Bishop Airport (fica numa ilha no meio do lago - tem um túnel pra atravessar por baixo ou um ferry pra atravessar por cima). 




Tim Hortons e o metrô super organizado


dizendo tchau pra Toronto :/
Pegamos o nosso voo e foi bem tranquilo, apenas 1 hora e 30 de voo. Descemos no Newark e passamos pela imigração (que nos deu um hard time, não foi tao fácil explicar a regra do DS 2019, mas passamos). Depois pegamos o ônibus pra Manhattan e acabamos a viagem. No geral, achei que valeu super a pena ir em um fim de semana, e posso dizer que o Canadá me encantou e me deixou com gosto de quero mais. Eu moraria em Toronto fácil fácil (apesar de tudo fechar no sábado HAHA). 

E vou ficando por aqui. Caso você esteja se perguntando, gastei $243,00 (uber pro aeroporto/transporte em toronto/nyc/comida/souvenirs/hostel) e $218 de passagens. Com o total de $461 (meio salgadinho pra só um fds) achei que super compensou. Se você mora perto do Canadá, acho que vale a visita. Enfim, fico por aqui e até o próximo post!!! 

2 comentários:

  1. Tenho muita vontade de conhecer tbm. Está na minha lista de trips! E eu não vou no sábado então kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma dica: só vai! E faz uma lista dos lugares a conhecer que fica mais fácil fazer o orçamento hehe

      Excluir

Obrigada por comentar! Volte sempre :)