domingo, 4 de setembro de 2016

The Windy city: Chicago, IL!

Oi pessoal! Acabei de voltar de mais uma viagem de fim de semana. Fui pra Chicago, Illnois! 
A idéia veio da minha amiga Nathália, que veio no mesmo grupo de embarque que eu. Como minha hosta me deu a sexta off, ela me chamou pra ir pra Chicago. E as passagens estavam acessíveis, então eu fui. 

DIA 1:

Peguei um voô saindo de NYC as 7:50 da manhã, então já deu pra imaginar que eu madruguei no aeroporto né? Mas deu tudo certo e as 9:30 (horário de Chicago) eu estava pousando no O'Hare International. Peguei o metrô no aeroporto mesmo (super fácil. e se você for passar mais de 2 dias, compre o passe de 3 dias ilimitado, por $20. vale super a pena.) Fui pra casa da Naty (que estava trabalhando) deixar a minha carry on e segui pra turistar. A Naty me deixou no Zoo e de lá segui turistando sozinha. 



Vista lindaa!



Vale muito a pena visitar o ZOO (que é de graça) pela vista que tem da cidade. Do outro lado, tem a praia que também é bem linda. 





De lá, segui para downtown (centro) da cidade. Peguei um ônibus e desci perto do prédio to Trump. A ponte que fica em frente te dá uma vista linda de Chicago e do rio. Parada obrigatória também. 

O rio que eles pintam de verde no St. Patrick's 




Como eu tava bem faminta, comi em um Mc Donald's lá perto. Depois, fui no Millenium Park (onde fica o 'bean'). Dá pra andar o parque todo e tirar umas fotos lindas do contraste entre natureza e cidade. 



The bean - O feijão (bem lotado, eu recomendaria que vc fosse cedo)


foto no bean hehe






Depois fiquei passeando ali pelo centro, na area do Loop, onde todas as estações de metrô se encontram. Fiquei cansada e voltei pra casa da Naty. Esperei ela terminar de trabalhar e resolvemos jantar no Cheesecake Factory. Chegamos em casa beem tarde e caímos mortas na cama haha.

DIA 2:

Acordamos cedo (7:30) e seguimos pro Skydeck, que fica na Willis Tower. Super vale a pena cada centavo, mas recomendo que cheguem cedo porque é bem cheio. E lá que você fica em uma cabine suspensa no ar, que você fica a muitos metros do chão. Tem muita fila pra tirar a foto, mas recomendo que você tire a sua foto, saia e se não gostar das fotos, volte pra fila haha. 







Em frente a Willis Tower 
De lá, comemos no Mc e fomos ao Garfield Observatory. É tipo um jardim botânico, cheio de plantas e tals. Muitos books de casamento são feitos lá, então dá pra saber que é um lugar bem bonito. 




Seguimos pra downtown de novo, porque como no primeiro dia eu estava sozinha, não tirei muitas fotos legais. Usei a Naty como minha fotógrafa oficial hehe. 


Expectativa

Realidade




Teatro Chicago

Essas fontes ficam mostrando fotos de pessoas de Chicago. E as crianças se acabando na água hehe




Fotos descentes no bean haha


Fomos jantar no Navy Pier. É um lugar lindo e eu recomendaria ir lá no por do sol. Como a gente demorou muito pra chegar lá (paramos no bean de novo), já estava a noite. Comam a deep dish pizza,  que é uma pizza bem grossa, tipo torta. É típica de Chicago. Só que vão com fome, porque ela enche muito! E demora pra ficar pronta, então se prepare pra esperar mais de 30 min pelo prato. 




Eu fazendo drama pra Naty, que não queria tirar a foto em pé haha



DIA 3:

Como era meu último dia, resolvemos ir ver a Skyline de Chicago lá do Aquário. É uma vista linda e super recomendo também. A Naty nunca tinha ido lá com o tempo bom, então turistamos juntas.

Indo pro Aquário já vendo a vista linda


Vista do Aquário





Seguimos a pé até o Chicago Theater de novo para encontrarmos com a Thata, que também foi do meu grupo de embarque. No caminho, tirei umas fotos do centro de Chicago, da área do loop e da broadway de Chicago. 



Naty carregando minha carry on hehe 









Encontramos a Thata e fui na Wallgreens pra comprar meus souvenirs. Depois já era hora de seguir pro aeroporto e me despedir das meninas. Mas antes, claro que rolou a selfie em frente ao Chicago Theater: 


E voltando pra NYC, tive de presente a melhor das visões: Manhattan! Como eu nunca tinha pousado no LaGuardia antes, nunca pude ver NYC de cima. Mas dessa vez eu consegui, e que vistaa! Por isso que eu amo essa cidade! 



Bom,e foi assim que terminei minha viagem. Super recomendo Chicago no verão. No inverno lá é bem frio e muitas coisas fecham (coisas ao ar livre, claro). A cidade venta bastante (daí o nome Windy City, ou Cidade dos Ventos) e por isso eu não recomendaria ela no frio. É uma cidade que toda au pair deveria visitar, bem linda e fácil de andar. E por enquanto é isso, pessoal! Até o próximo post! 

Gastos na viagem: 

Passagens: $250
Uber pro aeroporto: $48
Metro em Chicago:$20
Comida: $40 (dividi muita coisa com a Naty)
Skydeck: $44 (na real é 22, mas comprei o da Naty tbm)
Souvenirs: $10
TOTAL: $412 mas super valeu a penaaa :D 

3 comentários:

  1. Ahhhhh, que saudades de Chicago!!!
    Fui pra lá três vezes, duas vezes no inverno (tem seu charme, mas realmente muito frio hahah) e uma no início de setembro. Gente, amo!!
    As fotos ficaram lindas!! e cara, eu também comprava meus souvenirs no Wallgreens kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA Brigada Duda! Meu, nem me fala. Tava quente, mas ali em downtown tem uma corrente de vento que só Jesus na causa haha. Wallgreens é vidaaa ahha

      Excluir
  2. Que lindo! Chicago é maravilho, morei lá por dois anos, eu morava no subúrbio, mas vivia em Downtown.
    Que saudade!!!!

    :D PS. As fotos ficaram lindas!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Volte sempre :)