quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Experiência com crianças

Oi gente! Primeiramente um feliz ano novo pra toooodas vocês que me seguem!
E só pra atualizar pra vocês, refiz meu exame prático do DETRAN e nao passei de novo (dai o porque eu nao tinha atualizado até agora). Meu próximo está marcado pra Fevereiro (sim, aqui está demorando 1 mes e pouquinho pra se conseguir marcar o reteste... sinceramente a Paraíba deve ser o pior estado pra fazer isso --') e vamos ver no que dá. 

Mas hoje eu vim falar um pouquinho sobre a experiencia com as queridas kids. Pra começar, vou contar pra vocês minha história com crianças. Eu DE-TES-TA-VA crianças até mais ou menos 3 anos atrás. Eu simplesmente achava que todas eram ligadas no 220v e nao aguentava sequer pensar nelas. Em 2008, quando eu ainda morava em SP, minha mãe teve minha irmã. E não, não mudei minha opinião especialmente pelos choros de bebe de madrugada. Dai vim pra PB, comecei a participar de um grupo de oração e tcharam, eu comecei a gostar mais de crianças. (através do contato com elas em uns grupos da Igreja).
Eu e a lindinha da Isabel <3
Depois teve a minha prima, Isabel. Pra quem não sabe, eu moro com meus tios e  eles tem uma menina beeeem fofa mas beeeeeem sapeca que hoje tem 5 anos e quando eu vim pra cá tinha 3. No início eu ficava super perdida, pq ela adora fazer birra (olha ai o treinamento pras american kids HAHA) e era bem chatinha quando os pais saiam. Hoje, eu amoooo ela de paixão (já choro quando penso em deixar ela) e sou um pouco de tudo quando os pais dela precisam. Eu brinco, troco a roupa, boto pra ir no banheiro, dou comida e etc. Treinando meeeeeesmo haha Mas também teve a minha profissão, já que sou professora de Inglês, uma hora ou outra eu ia trabalhar com crianças. E aconteceu tudo em 2014. No CNA que eu dava aula, meu coordenador resolveu arriscar e me dar duas turmas de crianças.
Meus alunos do CNA e do Colégio Santa Rita 
E depois apareceu um emprego em um colégio em uma cidade vizinha. 

E o que eu quero dizer com isso? Que sim minha gente, vamos colocar a mão na massa e cuidar deles! Por mais que a minha experiencia que conte horas sejam as do CNA e da escola, não me traz conhecimento porque eu nao passava mais de uma hora com as turmas. Já a que não me dá horas é a que me dá mais experiência. Morando com meus tios eu vivo quase uma vida de Au Pair (não completamente porque minha tia não trabalha e toma conta de Isabel mesmo). Eu já sei como são os dias em que a criança acorda "virada" haha e os dias mais calmos. Já sei cuidar mesmo. Mas confesso que pra mim a parte mais dificil é sentar e brincar hehe. Porque aqui quando minha prima quer brincar, eu geralmente estou querendo relaxar na internet ou assistindo um seriado. Mas eu sei que nos EUA brincar é parte do trabalho então estou trabalhando isso aqui no Brasil mesmo. 

E que venham as kids americanas HEHE 

Até o próximo post! beijoss!


5 comentários:

  1. Oii Nuh!
    Me sinto como vc ali na parte do brincar com as crianças, que a correria é tanta que as vezes a gente só quer sentar e relaxar, mas lá nosso trabalho será só as crianças entao... rsrs
    Vai dar certo, na próxima vc passa...vc ja fez o video app?

    Beijao!!
    Come on Au Pair - Intercâmbio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não sou apenas eu que me sinto assim!! HAHA mas o problema é o cansaço já do trabalho, quando vc chega em casa quer ficar só relaxando hahaha
      Espero passar mesmo! É o post que eu to mais louca pra fazer USHUSAH
      Fiz sim!!! Vou dar uma reformadinha nele pq tive outras ideias, mas quando eu ficar on posto aqui!

      Excluir
  2. que legal que tu tem essa experiencia com tua prima, nuara! acho que um pouco das horas com ela tu pode contar sim, desde que tu tenha uma outra experiencia tambem. senao me engano eu li sobre isso...
    eeee, i'm sorry about your driver's license :\ mas vai tranquila que vai dar certo! e so pra constar, la no sul é uma porcaria pra tirar cnh tbm rs realmente esse sistema é caro e lento, mas fazer o que ne? mal necessario.
    beijos, boa sorte!! e ah, feliz 2015!!

    ResponderExcluir
  3. CNH!
    A parte q pega muitas né?
    Mas fica calma q agora sai! haha
    Bjs boa sorte

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Volte sempre :)