sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Seattle, WA!

Oi pessoal! Sei que eu to postando com um intervalo enorme essas partes das minhas férias, mas esses últimos dois meses foram uma loucura - e a preguiça também bateu, porque eu sabia que tinha muito que contar haha. Mas bem, vamos seguir para os meus relatos sobre Seattle, a cidade do Grunge. 

Primeiro quero ressaltar que o post não tem #ROADTRIP no título porque eu e a Nati voamos pra Seattle. Pegamos o voo saindo de Vegas no dia 07/07 e chegamos em Seattle around 12:00 pm. Pegamos o trem em direção à Chinatown, e passamos o dia no hostel. Ficamos no Hostelling International e achei até bonzinho, mas a cama poderia ser mais confortável. No Sábado foi quando saímos mesmo pra turistar.

Começamos o dia indo na Space Needle. Compramos nosso ingresso pra admissão antes das 9:30 am e tivemos desconto. Recomendo ir nesse horário pois não há muita fila e é fácil de ir e tirar as suas fotos. Tiramos bastante foto lá em cima - o layout me lembrou bastante a CN Tower de Toronto - e o dia tava lindo. Passamos mais ou menos uma meia hora por lá, descemos e demos uma volta na lojinha. Como eu queria algum souvenir dizendo SEATTLE e não Space Needle, nem comprei nada. AH, e lá toca bastante Nirvana haha. 








Seguimos em direcao ao Pike Place Market, a feira mais famosa de Seattle. (DICA: Comprem o passe de um dia junto com o cartão do transporte, vale mais a pena do que pagar por viagem! É uns $8 e voce usa o dia todo). O mercado é super cheio mas super legal! Tem lugares pra comer, lojinhas e claro, lugar pra comprar verdura e peixe fresco haha. 

De lá, encontramos com a Esther (que viajou comigo pra DC) e uma amiga dela. A Nati e eu estávamos com muita fome então claro que paramos no primeiro Mc Donald's que vimos. O Market fica numa região bem central, perto da Gum Wall (parede de chiclete), que foi a nossa próxima parada. Colocamos o nosso chiclete lá, tiramos uma foto e seguimos para o Pier. Tiramos fotos em frente à roda gigante (onde encontramos outros brasileiros perdidos por lá. Eu sempre digo que brasileiros ainda vão dominar o mundo). De lá, pegamos o ferry para ver a skyline de Seattle e o Mount Rainer ao fundo. É um passeio que super vale a pena também, mas recomendaria mais no verão porque venta muito. 

Gum Wall



No Ferry 

Skyline de Seattle 





Minha única foto decente na primeira Starbucks
Ao voltarmos pro pier, eu e a Nati nos despedimos da Esther e da Camila e seguimos para a primeira Starbucks. Chegando lá, passam por nós um monte de gente pelada pedalando protestando por alguma coisa, mas eu não conseguia conter a minha surpresa, já que nunca vi tanta gente pelada de uma vez e NO MEIO DA RUA! Dai ao chegarmos na porta da Starbucks uma decepção: uma fila gigantesca só pra entrar e comprar um café que eu encontro em qualquer outra Starbucks! 


Então só tiramos uma foto e seguimos viagem para o Kerry Park pra tirar aquela foto clássica de Seattle. Foi bem facinho chegar lá (de busão) mas o parque é bem decepcionante. Tá mais pra uma pracinha haha. Mas pelo menos as fotos ficaram lindas! E foi assim que terminamos o primeiro dia. 


repara na diferença da foto do iPhone 7 

No parque 
No domingo, quisemos dormir um pouco mais e ter um dia mais light. Como já era o finzinho das nossas férias, estávamos bem cansadas e querendo voltar pra casa. Por fim, decidimos ir passear em um parque. Decidimos ir ao Green Park, que me lembrou bastante o Ibirapuera em SP. Achei super lindo, mas como a gente tava bem cansada, passamos apenas algumas horas lá e voltamos pro Hostel. 




Na segunda, foi o dia de voltar pra casa. Nos despedimos uma da outra no aeroporto (o voo da Nati era mais cedo que o meu, foi a última vez que eu a vi :/). E depois disso eu fiquei forever alone lá até as 9:00, que foi a hora do meu voo. Cheguei em NY as 6:00 am e segui diretinho pra casa pra ir cuidar dos puppies queridos do meu <3. 

Bom, espero que voces tenham gostado dos posts sobre as férias. Os posts nao conseguem explicar tudo porque né, muita coisa aconteceu também, mas pelo menos relatei aqui minhas aventuras para a posteiridade. Beijos e até o próximo post! 

Um comentário:

Obrigada por comentar! Volte sempre :)