terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Visitando o MET e vendo neve pela primeira vez!


Oi pessoal! Janeiro já vai adiantado e eu to quase na marca dos 5 meses. E nesse mês eu não fiz muita coisa porque já comecei a colocar meus planos das férias em prática (e a pagar passagens tbm hahah). Mas falando sobre uma coisa bem legal que eu fiz esse mês, foi visitar o MET ou The Metropolitan Museum of Art. Confesso que eu não sabia nada sobre o museu, apenas que a Blair Waldorf de Gossip Girl costumava ficar pelas escadas do mesmo com suas amigas antes de ir pra escola. E por essa razão resolvi conhecer o MET :)

Fui com a minha querida amiga mexicana, Noemi, que também gosta de arte. Eu não sabia direito o que ia encontrar por lá, mas uma amiga minha já tinha me dito que havia coisas do egito antigo e eu fiquei louca pra ver, já que adoro tudo que é relacionado ao egito antigo. Chegamos lá e estava lotaaaaado de turistas. Não sei se pq era janeiro, mas das outras vezes que eu passei em frente ao museu, tava vazio. Mas enfim, fiz minha doação e entrei. Passamos a tarde INTEIRA lá, pois o museu é gigante e tem de tudo. De arte do egito antigo à arte moderna. Arte Sacra <3, grega, romana, tudo o que você imaginar. Vi uns picassos não tão famosos, vi Salvador Dalí, e muitos outros artistas que eu não conheço. Acho uma visita não obrigatória se você está por NYC por poucos dias, mas se vai passar uma semana, vale super a pena. 

Pinturas do Picasso

Eu fingindo ser coroada haha 
Depois que saímos do MET, pegamos o ônibus (porque as estações de metro no Central Park (onde fica o museu) ficam muitoo longe, e como vocês podem imaginar, andamos muito dentro do museu) e fomos parar na Carlo's Bakery, do Cake Boss. Como sou au poor, peguei o item mais barato do menu, um cupcake. Não achei essas coisas todas não. O cupcake da minha tia lá em Esperança é bem mais gostoso. Mas como tudo na vida é a fama, o bendito era tido como muito bom. Depois dessa breve passagem pela padaria (que é bem cheia), passamos em frente ao Madame Tussauds, onde estava a estátua de cera do Papa Francisco. E claro que eu fui tirar uma foto lá hehe 


Bom, agora falando da melhor experiência desse mês: NEVE! No domingo (17/01), nevou um pouquinho, pouquinho comparado ao que nevou nesse fim de semana. Eu fiquei bem encantada, mesmo a quantidade de neve não sendo grande. Mas como Deus sempre me ouve (hehe), ele enviou a nevasca nomeada de Jonas pra cá nesse fim de semana, e tivemos muuuuitos centímetros de neve. A nevasca começou a cair aqui em Great Neck por volta das 11:00, e eu tinha ido ao cinema nesse dia. Quando sai, a neve já tava acumulando no chão, então dirigi beeeeeeem devagar (e não derrapei :DDD ). No sábado, ela caía como tempestade mesmo, e acumulou muito. Saí com meu kiddo mais velho (mesmo estando off) pra brincar na neve. Depois sai com os gemeos e a prima deles que tava aqui. Resumo do dia: fiquei super cansada depois, pq caminhar na neve é cansativo haha e tomei mto chocolate quente. Mas ao fim do dia, tava morrendo de tédio porque a gente não podia sair de casa... mas é isso ai. 

Domingo foi o dia de descobrir os contras da neve: ruas interditadas, impossíveis de dirigir, ter que tirar a neve dos lugares onde as pessoas passam, consequentemente acumulando neve em calçadas e jardins, muito trânsito pq nem todas as ruas ficam com todas as faixas liberadas... A neve é linda, mas acho que o Jonas me deu mais do que eu esperava hahah. 

Ontem eu fui escorregar de uma colina coberta de neve com as kids, e foi muito legal (outro contra da neve: kids sem aula!). Sei que no fim tudo é lindo pq é a natureza, mas atrapalha, atrapalha e muitooo!!! 















Vale ressaltar que essas fotos foram na hora da nevasca. Domingo o estrago já tava bem maior hahaha


Então é isso pessoal, por enquanto fico aqui. Assim que eu tiver mais novidades, venho fazer mais um post :)

Beijos!!!

5 comentários:

  1. Ai que inveja! Deve ser tão legal, mesmo atrapalhando!!
    Enquanto isso, tô aqui suando pra variar! kkkkk
    Bjjjjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheylaaaaaaaaaaa neve só é bom pra turistarrrrrr!!! Não queira conviver com ela!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. hahahha adorei a tua foto sendo coroada!
    e todas essas fotos de neve me fazem miss MN e os meus primeiros meses la, que foi aquele winter terrivel de 2014 com muuuuuita neve. tudo lindo e maravilhoso na minha opiniao hahahha mas realmente, na pratica a coisa fica bem diferente ne?

    e de novo, to louca pra saber pra onde tu vai nas ferias! haha

    bjs nuara!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nuara, tudo bem? Achei seu blog pesquisando sobre meninas que são au pair em 2016 porque queria tirar umas dúvidas! Estou pensando em começar o programa, e lendo seu blog vi que você foi pela CC. Será que você pode me responder algumas perguntas sobre a agência?
    Queria saber os prós e contras da CC. Se você indica, se eles dão um bom suporte (tanto no BR quanto nos EUA)... Essas coisas básicas pra eu poder decidir uma agência. Obrigada, e desculpa as perguntas!!!
    Boa sorte na sua jornada aí nos Eua. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! Então, super indico a CC. No meu caso eles foram ótimos comigo, em todos os sentidos. Se quiser falar mais comigo, me manda um email que eu respondo tudinho. meu email eh nuaraclara@gmail.com

      Excluir

Obrigada por comentar! Volte sempre :)